Vem aí: a Romaria 2024

0
10494

Estamos em contagem regressiva para a 52ª Romaria dos Vicentinos a Aparecida, que neste ano será realizada de 01 a 03 de março, com o tema “Ozanam, servo incansável a exemplo de Maria serva fiel”.
O maior evento vicentino do mundo tem como proposta trabalhar o principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo. “Temos como objetivo nos aproximar do legado de Ozanam e reafirmar nossa devoção a Maria. Serão três dias de reflexão, programação intensa e de renovarmos nossa fé e esperança na Mãe”, conta a 1ª Vice-presidente do CNB e Coordenadora da Comissão Organizadora da Romaria, consócia Elisabete Maria de Castro, a Bete.

Uma das novidades da programação é a participação ativa da Família Vicentina, pela primeira vez no evento. “A grande novidade para 2024, é que, dentre todas as atividades que acontecem em Aparecida, a reza do terço no Caminho do Rosário na sexta-feira, dia 01 de março, às 17 horas, será organizada pela Família Vicentina do Brasil. Pela primeira vez, a Família Vicentina participa de forma ativa de um momento da Romaria e isso é muito especial para nós”, revela Bete.

Já no sábado, dia 02, programação começa às 9 horas, com a Via Sacra no Morro do Cruzeiro. O 4º Show de Talentos das Conferências de Crianças e Adolescentes dá continuidade nas atividades, às 14h30. Vai ser uma oportunidade de ver nossas CCAs dançarem, cantarem, Se Virarem nos 52, se divertirem, apresentarem seus dons e formar a grande rede da alegria na 52ª Romaria em Aparecida.Já o Festival Cultural Ozanam, da Comissão de Jovens, começa às 19h30, também no Centro de Eventos.

No domingo, dia 03, as atividades no Centro de Eventos iniciam às 07 horas, com a Festa Regulamentar, seguida pela celebração da Santa Missa, presidida por Dom Odair Miguel Gonsalves dos Santos, da Congregação da Missão. “Para nós será motivo de grande alegria termos Dom Odair, recém-ordenado, celebrando a Santa Missa do maior evento vicentino do Brasil. Uma verdadeira dádiva”, comemora Bete.

A expectativa para o evento é das melhores, com a participação de vicentino de todo o país. “Temos a certeza, que sob as graças da Mãe, Ozanam e São Vicente, será mais uma Romaria de sucesso. A vinda do presidente do CGI, confrade Juan Manuel Buergo Gomez, está confirmada, o que o abrilhantará mais ainda. Nossa expectativa é de reunir milhares de vicentinos e amigos dos diversos Ramos da Família Vicentina para agradecer e pedir a benção da Mãe Aparecida. Que sejamos fiéis em seguir o legado herdado de Ozanam e comprometidos e corajosos no servir, assim como Maria”, finaliza Bete.

Compras

As camisetas para o evento já estão disponíveis para compra no site da lojinha da SSVP (https://loja.ssvpbrasil.org.br). Além disso, os demais materiais vicentinos estarão à venda na loja física do Conselho Nacional do Brasil, que será montada novamente nas dependências do Centro de Eventos do Santuário. “As encomendas podem ser feitas antes através do CNB, que levaremos o material, ou também pode-se comparar na hora, mediante à disponibilidade dos produtos”, explica Bete. 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY