Encontro da Região 3 fortalece laços e inspira compromissos para o futuro

0
153
Vicentinos se reuniram no último final de semana, de 19 a 21 de abril, em Londrina/PR
Vicentinos se reuniram no último final de semana, de 19 a 21 de abril, em Londrina/PR

Entre os dias 19 a 21 de abril, o Centro de Espiritualidade Monte Carmelo, em Londrina/PR, recebeu o Encontro da Região 3. Sob o tema “Fortalecendo Laços Vicentinos”, o evento reuniu 106 participantes em uma jornada de espiritualidade, aprendizado e reflexão.

A programação intensa, distribuída ao longo de três dias, abordou temas cruciais para a missão vicentina, desde a importância dos vínculos na comunidade até estratégias para fortalecer esses laços. Os participantes mergulharam em discussões sobre os desafios e oportunidades para o crescimento da SSVP, bem como sobre a importância da comunicação eficaz e do reconhecimento mútuo dentro da comunidade.

O evento não só fortaleceu os laços entre os vicentinos da região, mas também gerou compromissos concretos para o futuro. Organizado por Fabiana Aparecida Goulart Gonçalves de Oliveira, Vice-Presidente da Região 3, Paulo Dos Santos Nora, Coordenador da Ecafo para Região 3, e Heverton dos Santos, Coordenador da CCA para Região 3, o encontro também contou com o apoio de uma equipe dedicada de mais de 25 pessoas, vindas de diversas conferências e cidades da região.

“Estou muito feliz! É maravilhoso quando se tem uma ideia e ela se concretiza do jeito que foi sonhado. E foi assim o nosso Encontro, desde a nossa primeira reunião, quando pontuamos as necessidades e fomos desenhando cada detalhe, e no final as pessoas nos deram feedback dizendo que cumprimos nosso objetivo. Foi incrível! Saímos do encontro com compromissos de melhorias para as unidades vicentinas da Região, do CM até as conferências, e acredito que isso será um marco para os próximos anos.”, comentou a Vice-Presidente da Região 3, consócia Fabiana. 

Os participantes também compartilharam sua gratidão e entusiasmo pelo encontro. Djalma Fernandes Câmara, da Conferência N. Sr.ᵃ Aparecida, do Conselho Particular (CP) de Nossa Senhora Aparecida, pertencente ao Conselho Central (CC) de Campo Mourão/PR, agradeceu ao convite, realizado pela consócia Cida Petek, e a todos os organizadores pelo evento brilhante que apresentaram. 

A consócia Cristiane Silveira Pinto Volpe, da Conferência Nossa Senhora das Dores, do CP Santa Catarina Labouré, pertencente ao CC de Araucaria, também elogiou o evento: “encontro maravilhoso! Desde a recepção, organização, alimentação, palestrantes, tudo! Voltamos para casa com muita bagagem e revigorados! Muito feliz com essa experiência.”, finaliza a vicentina.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY