Jovens de Cambé, no Paraná, se unem em Missão

0
7680

Os jovens da área do Conselho Metropolitano de Cambé, no Paraná, se reuniram por dois finais de semana e partiram para Missão para recrutar, unir e animar a juventude vicentina. O projeto foi idealizado em parceria com os padres vicentinos da Congregação da Missão, na área da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

“O molde das Missões foi o mesmo realizado em Ouro Preto no mês de janeiro de 2023. Aqui realizamos as missões em dois finais de semana, nos dias 23, 24 de setembro e 30 de setembro e 1º de outubro. Tendo em vista o ótimo planejamento e aprendizado destas missões realizadas pelo CNB, aqui também deu muito certo, com a organização da Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Cambé e a participação do confrade Jonathan Osvald Silva, do Conselho Central de Mandaguari (CM de Maringá).  Os jovens, que  vieram de toda a área do CM de Cambé, de outros CMs da Região tiveram dois finais de semana muito intensos de atividades que já nos renderam frutos”, conta o presidente do CM de Cambé, confrade Edson Carlos Vicentin.

Após a realização das atividades de Missão, que teve a participação da Vice-presidente para a Região 3, consócia Fabiana de Oliveira, o resultado do trabalho já apareceu: os primeiros grupos que já iniciaram as atividades. Dois novos grupos que serão em breve duas Conferências de Crianças e Adolescentes e um grupo grande de jovens, que em breve se tornará uma ou duas Conferências de Jovens. No dia 14 de outubro já se iniciou a primeira das 10 reuniões de formação com a presença dos padrinhos e madrinhas de formação para cada novo grupo.

A coordenadora de Jovens do CM, consócia Josiane Cristina da Luz, participou pela primeira vez de uma Missão e já se encantou de cara. “A minha experiência foi muito boa, aprendi muito e já quero participar de outras missões para aprender ainda mais e dividir aqui no CM. A melhor parte para mim foi quando fomos fazer o convite nas casas para a reunião de apresentação e chegar no dia e ver o pessoal lá bem animado e formarmos as novas Conferências”, avalia.

A consócia Maria da Penha Miranda de Paula, membro da CJ do CM de Cambé, voltou revigorada dos finais de semana. “A Missão Jovem foi muito boa, Graças a Deus. Os adolescentes e jovens nos animavam o tempo todo. Tudo o que envolve a juventude é bom demais, são experiências que a gente vive a cada momento ali na Missão. É muito bom ver a animação que eles têm ao levar Cristo aos mais Pobres, aos mais necessitados. Não tem o que falar, a não ser: Missão Jovem é bom de mais!”.

“Estamos muito felizes em ver esses resultados, principalmente porque envolvem crianças, adolescentes e jovens, que são o futuro da nossa SSVP. Esperamos que outros jovens se sintam motivados e que as missões da juventude se espalhem por todo o país”, finaliza o confrade Edson.

Confira um pouquinho de como foram esses dias de muito trabalho e animação:

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY