Celebrando o Dia de Santa Gianna Beretta Molla

0
297
Data litúrgica da religiosa é celebrada hoje
Data litúrgica da religiosa é celebrada hoje

No dia 28 de abril, a comunidade vicentina se une para celebrar o dia de Santa Gianna Beretta Molla, uma figura inspiradora e um exemplo de fé, amor e dedicação.

Gianna nasceu em Magenta, Itália, em 4 de outubro de 1922. Desde jovem, ela viveu sua fé de maneira plena, dedicando-se ao apostolado entre os jovens e à caridade para com os idosos e necessitados. Formada em Medicina e Cirurgia, especializou-se em Pediatria e dedicou sua vida profissional ao cuidado das mães, crianças, idosos e pobres.

Além de sua dedicação à medicina, Gianna era uma mulher de fé profunda, que confiava na Providência e valorizava a oração. Em seu casamento com o engenheiro Pietro Molla, ela encontrou a realização de seu desejo de formar uma família cristã. Com seu esposo, teve três filhos: Pedro Luís, Mariolina e Laura.

Em 1961, durante sua quarta gravidez, Gianna foi diagnosticada com um tumor maligno no útero. Mesmo diante do perigo, ela escolheu salvar a vida de seu filho e se entregou à Divina Providência e à oração. Gianna faleceu em 28 de abril de 1962, após o nascimento de sua filha Gianna Emanuela, declarando repetidamente sua confiança em Deus.

“A caridade é o sentimento mais belo que Deus pôs no espírito dos homens”

-Santa Gianna Beretta Molla

Canonizada em 2004 pelo Papa São João Paulo II, Santa Gianna Beretta Molla é um modelo de coragem, amor e respeito à dignidade da vida humana. Sua festa litúrgica é celebrada em 28 de abril, recordando seu testemunho de fé e sacrifício.

Que a vida e o exemplo de Santa Gianna Beretta Molla inspirem a todos a vivermos com generosidade, amor e fé, seguindo os ensinamentos de Cristo e servindo aos nossos irmãos com alegria e dedicação.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY