Encontro Nacional da CCA: de 27 a 29 de outubro coordenadores vão vivenciar a alegria do “SIM” ao carisma vicentino

0
2298

O Encontro Nacional das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA) acontecerá de 27 a 29 de outubro, em Londrina, no Paraná, com uma programação intensa. Com o tema “Alegra-te, o Senhor está contigo” e o lema “Alegria do Sim, ser vicentino, ser liderança da SSVP”, o evento espera reunir cerca de 120 pessoas e reavivar a alegria de ser vicentino.

De acordo com a Coordenadora Nacional de CCA, Maria Aparecida Peteck, a Cida, a escolha do tema e do lema do Encontro é muito simples: “Nosso objetivo maior é que cada um sinta a alegria de dizer “SIM” à missão e à vocação de ser vicentino. Além disso, queremos que todos os coordenadores vivam uma profunda integração e troca de experiências em nível nacional para um melhor viver do carisma junto às nossas crianças.”

Para que esses objetivos sejam alcançados a coordenação de CCA do CNB preparou um evento recheado de atividades espirituais, palestras, debates de temas sensíveis para o trabalho, como as mudanças da Regra no que diz respeito às CCAs, o manual, entre outros assuntos.

“As CCAs cuidam do futuro da nossa Sociedade de São Vicente de Paulo. É preciso estarmos todos alinhados, motivados e inspirados para cuidar das nossas crianças e adolescentes, para que depois, ao se tornarem jovens, eles frequentem as Conferências e sigam a vida adulta no carisma vicentino e no trabalho com os Pobres. As crianças são nossos diamantes brutos, que, se bem trabalhados e incentivados, vão garantir os próximos 150, 200 anos da SSVP no Brasil e no mundo”, finaliza Cida.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY