Encontro Nacional da Ecafo enfatizará a espiritualidade do formador vicentino

0
2569

A coordenação nacional da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) não quer que os formadores sejam apenas transmissores de conteúdos; e sim, pessoas espiritualizadas, envolvidas com a Igreja e a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Por isso, no próximo Encontro Nacional, o foco dos trabalhos será sobre ‘A Espiritualidade do Formador’.

O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de março, na Casa de Encontro Lar Bussocaba, em Osasco (SP). São esperadas cerca de 80 pessoas, dentre elas, os coordenadores regionais de Ecafo, os coordenadores de Ecafo dos Conselhos Metropolitanos (CM’s) e também os de Centrais que foram convidados, juntamente com os presidentes de CM’s.

O encontro contará ainda com as participações de: padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão), assessor Espiritual do CNB; consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo (presidente nacional da SSVP); padre Joelson Cézar Sotem (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual dos Conselhos Metropolitanos de Jundiaí e Pouso Alegre; padre Mizaél Donizette Poggioli (Congregação da Missão), assessor Espiritual do CM São Paulo; consócia Neusa Araújo (segunda vice-presidente do CNB) e do confrade Valter José de Castro (tesoureiro do CNB).

A coordenadora nacional do Departamento, consócia Vera Santos, está muito animada para o início do encontro. “A perspectiva é de que todos os formadores entendam o carisma e a espiritualidade vicentina e os coloquem em prática em suas regiões e áreas de atuação”.

Ela já adianta o que espera com o evento, que será o último da atual diretoria. “Teremos muita motivação, animação, orientação e formação com foco na espiritualidade vicentina e no objetivo da SSVP: buscar nossa santificação pessoal e a dos assistidos por meio do amor e do serviço a eles prestados”. Conclui. “Acreditamos que será um encontro abençoado e que todos que participarem, levarão muito entusiasmo e trabalho para suas regiões”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY