CGI lança manual de revitalização das Conferências

0
2866

O Conselho Geral Internacional (CGI) o “Guia Prático para Revitalização das Conferências Vicentinas”. O documento foi a última entrega do mandato do 16º Presidente-geral, confrade Renato Lima de Oliveira, e é uma iniciativa que visa ajudar os presidentes de Conferências e Conselhos a enfrentar o desafio de renovação da SSVP. O material está disponível para download no site do CGI.

O envelhecimento das Conferências Vicentinas é uma realidade mundial, e constitui uma questão complexa e ampla. Há países que desde os anos 1980 não têm apresentado novos pedidos de agregação, o que exige soluções imediatas e eficazes para tratar esse problema. Segundo o confrade Renato Lima,  a SSVP em cada país deve estar atenta a este problema: “Não podemos permitir que nossas Conferências fechem suas portas, pois muitas pessoas necessitadas dependem de nós. Cada Conferência que encerra suas atividades é um pouco da SSVP que morre”, afirmou.

GUIA PRÁTICO possui dez capítulos, que analisam as razões do envelhecimento das Conferências Vicentinas e propõem algumas ideias e soluções para revitalizar o ambiente de recrutamento na SSVP. A lista de recomendações é bastante abrangente, e pode ser muito útil, principalmente para os países que apresentam maior dificuldade de revitalizar suas Conferências.

O documento foi escrito por um conjunto de especialistas em temas relacionados à juventude e à terceira idade, sob coordenação do confrade Júlio César Marques de Lima, do Brasil. Trata-se de um documento que pode e deve ser atualizado no futuro, agregando novas práticas, sugestões e iniciativas voltadas para o recrutamento de novos membros e revitalização das nossas Conferências, de modo a garantir a continuidade de nossa missão de serviço aos mais pobres.

Clique aqui para fazer o download do Guia Prático para Revitalização das Conferências Vicentinas.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY