SSVP divulga primeiras informações sobre a 50º Romaria

0
6994

Após dois anos de espera, neste ano, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) Brasil organiza a 50ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida do Norte/SP, nos dias 08 a 10 de julho. 

O tema será “Sob o Manto Sagrado da Mãe: cultivando a missão do saber cuidar!”. “Vamos refletir a nossa missão de confrade e consócias, principalmente nesse tempo que precisamos cuidar de nós, do outro e da própria SSVP”, fala a consócia Elisabete Maria Castro, a Bete, 1ª vice-presidente e uma das responsáveis pela organização da Romaria.

A vicentina revela que ainda faltam alguns detalhes, mas até o momento já conseguiram definir um breve roteiro para a Romaria deste ano: “durante o final de semana, os vicentinos participação de várias atividades, iniciando na sexta, com a reza do Terço no Caminho do Rosário; no sábado terá a Via Sacra no Morro do Cruzeiro, o Show de Talentos das Conferências de Crianças e Adolescentes, o Festival Cultural Ozanam da Juventude Vicentina e, no domingo, a Festa Regulamentar, que homenageia Antônio Frederico Ozanam e acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho”, comenta. 

Para este ano, os vicentinos têm uma novidade, que será a exposição de fatos e fotos, no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em celebração à 50ª Romaria a Aparecida/SP. “Estamos preparando uma festa linda para celebrarmos o nosso Jubileu. Sabemos do momento que vivemos, mas estamos atentos e cuidando para atender todos os protocolos de segurança da Covid-19, para assim vivermos esse momento do avivamento do nosso carisma vicentino, do reencontro dos romeiros vicentinos, mas, acima de tudo, agradecer e pedir benção da Mãe Aparecida para as nossas ações, para as famílias assistidas e para os vicentinos espaçados pelo nosso Brasil”, conta Elisabete.

A organização deste ano conta com 12 pessoas, que fazem parte da Comissão da Romaria. “Com certeza, para que tudo aconteça, estamos contando com dezenas de colaboradores que se dedicam e se empenham para que tudo ocorra como foi organizado”, explica a consócia.

Em março a Comissão da Romaria vai se reunir com o Reitor do Santuário, o padre Carlos Eduardo Catalf, para definir mais alguns detalhes e divulgar mais informações sobre a 50ª Romaria Nacional dos Vicentinos.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY