SSVP Brasil divulga a programação da 51ª Romaria dos Vicentinos

0
6614

Entre os dias 5 e 7 de maio acontece a 51ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP. O tema deste ano é “Maria, renova nosso compromisso vocacional com os Pobres” e o evento pretende superar o número de pessoas da edição de 2022, que reuniu 13 mil pessoas nos três dias.

A programação da Romaria Nacional começa na sexta-feira, 5 de maio, às 17h, com o Terço no Caminho do Rosário. No dia seguinte, 6 de maio, a partir das 9h, todos se reúnem novamente para realizar a Via Sacra no Morro do Cruzeiro. Ainda no sábado, acontecerá, às 14h, a “Exposição dos 150 anos da SSVP no Brasil”, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, o Show de Talentos da CCA, a partir das 15h e, para encerrar o dia, às 19h, no mesmo local, o Festival Cultural Ozanam.

No domingo, 7 de maio, às 7h, será realizada a tão esperada Festa Regulamentar em Honra ao Bem-aventurado Frederico Ozanam, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida e, às 10h, para encerrar as festividades, acontece a Celebração da Santa Missa, no mesmo lugar.

“Os dias na casa da Mãe Aparecida terão uma programação intensa de espiritualidade e avivamento do nosso carisma. Esse ano, em celebração aos 150 anos da SSVP no Brasil, comemorado em agosto de 2022, acontecerá uma exposição com fatos, fotos e peças alusivas à caminhada da SSVP no maior país vicentino do mundo. A exibição ficará disponível no dia 6, das 14h às 17h, no Centro de Exposições”, conta a 1ª Vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil e responsável pela comissão organizadora do evento, Elisabete Maria Castro, a Bete.

Outra novidade deste ano é que representantes dos países da América 3 vão participar da Romaria Vicentina. “Para conhecer mais sobre a realidade dos nossos irmãos, vamos realizar um Workshop, no sábado, dia 6, às 15h30. O local e o link de inscrição vão ser divulgados em breve. Vamos acolher nossos irmãos com o calor vicentino brasileiro. Participem!”, ressalta a consócia.

A organização da 51ª Romaria Nacional dos Vicentinos pede também a colaboração dos participantes, para levarem, no domingo, dia 7, um lenço de TNT na cor da Região da qual fazem parte. A intenção é realizar uma grande festa em honra ao Bem-aventurado Frederico Ozanam e colorir o Centro de Eventos com as cores vicentinas.

Camiseta da Romaria

Para participar desse momento único, a SSVP Brasil está vendendo a Camiseta da Romaria através do site: https://loja.ssvpbrasil.org.br/ 

O valor da camiseta é R$ 30,00 e não está incluso o frete. Os interessados também podem encomendar a peça pelo WhatsApp: (21) 2242 8060.

Confira a programação:

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY