Missa das Cinco Intenções de Conferência é feita on-line

0
15659

Todo o final de maio, os membros da Conferência Santa Teresinha do Menino Jesus, em Presidente Prudente (SP), celebram o aniversário de reativação da Unidade, que aconteceu em 2015. A comemoração é com a Missa das  Cinco Intenções, quando se reza pelos:  a) falecidos da SSVP; b) a Santa Igreja Católica; c) o Santo Padre, o Papa; d) a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP); e e) o Brasil. Só que como as Igrejas estão parcialmente com as atividades reduzidas pelas medidas de isolamento social, em 2020, os integrantes da Santa Teresinha acreditavam que não haveria a celebração. Até que tiveram a ideia de fazê-la on-line.

O aniversário de reativação pôde ser comemorado no último dia 25 de maio. Uma pequena equipe se uniu ao padre Edcarlos Amorim Moreira, na matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ajudando-o na transmissão da Missa pela página da Conferência no Facebook. Os outros vicentinos acompanharam de casa.   

O evento teve mais de 180 visualizações, o que é motivo de muita alegria para a presidente da Conferência, consócia Fabiana Oliveira. “Para nós foi um grande desafio, mas ficamos felizes com o resultado e a adesão dos vicentinos”, comemora.

Padre Edcarlos se dirigiu de forma carinhosa aos confrades e consócias. “Que Deus abençoe cada um de vocês que, nesta vida, colocam-se à disposição do Senhor”.

A Conferência Santa Teresinha tem 20 membros, 13 famílias assistidas e está na área do Conselho Metropolitano de Campo Grande (MS).

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY