“Simbora, meu povo!”: preparativos se intensificam para a Missão Vicentina Jovem 2024 em Paulo Afonso/BA

0
745

A contagem regressiva para a Missão Vicentina Jovem 2024, que acontece entre os dias 19 a 27 de janeiro, está chegando ao fim! Com a cidade marcada por sua relevância histórica e localização estratégica, a Missão visa revigorar o Conselho Central (CC) local, enfrentando desafios de renovação e falta de jovens vicentinos engajados.

A Missão contará com a participação de 35 jovens, de 25 Conselhos Metropolitanos (CM), além de uma equipe de 13 membros do Conselho Nacional do Brasil (CNB). “Tenho certeza de que a força criativa e renovadora da nossa juventude vicentina do Brasil fará desta missão um sucesso. Estamos já às portas da Missão, faltam poucos dias, e o coração já vai ficando quentinho.”, comenta o 5º Vice-Presidente, William Alves. 

A Missão Vicentina Jovem tem objetivos claros, inspirados no sucesso da Missão  em Ouro Preto/MG, ocorrida em janeiro deste ano. A aprendizagem com a experiência anterior resultou em uma formação missionária para os jovens, diferenciando claramente missão de encontro. Momentos culturais específicos junto à comunidade local também estão sendo planejados, promovendo uma experiência mais rica e enraizada.

“Além de renovar o Carisma Vicentino em Paulo Afonso, a Missão  também se estenderá a outras cidades da região, buscando reativar Conferências, atrair jovens para a SSVP e fortalecer a presença vicentina. Os jovens por si só têm boas energias, são animados e disponíveis, e é isso que queremos para a SSVP em Paulo Afonso e região.”, explica William. 

Por que Paulo Afonso?

Situada às margens do Rio São Francisco, Paulo Afonso é testemunha do envelhecimento da SSVP na região. A cidade, conhecida por suas belezas naturais e usinas hidrelétricas, requer uma intervenção para reacender o carisma vicentino. 

Formação Missionária

E tem mais: para preparar os jovens para a Missão, os organizadores vão oferecer uma Formação Missionária, aplicada pelo Departamento Missionário. O encontro virtual acontece no dia 14 de janeiro de 2014, às 19h, no Google Meet. O link da reunião será disponibilizado no grupo do WhatsApp criado para a ação. 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY