Região 7 faz reverência à Padroeira do território

0
802

Ontem, dia 27 de junho foi celebrado o Dia da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Região 7, que compreende os Conselhos Metropolitanos de Belém/PA, Fortaleza/CE e Teresina/PI. A devoção à Santa remonta ao século XV. Ela é invocada em momentos de aflição, necessidade e desespero por oferecer auxílio perpétuo e interceder junto a Deus por aqueles que a ela recorrem.

Segundo a tradição, contada pela Vice-Presidente da Região 7, consócia Angela Maria de Araújo Dutra, a imagem da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi contrabandeada da Ilha de Creta, na Grécia, por um negociante que roubou a obra e passou por grandes tormentas no mar, levando o quadro a Roma, no século XVIII.

A Festa Litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada em 27 de junho. Nesse dia, os fiéis participam de missas e outras atividades devocionais para honrar e agradecer a intercessão da Virgem Maria em suas vidas. “A escolha da Padroeira para a Região 7 aconteceu em 1991, quando a SSVP Brasil vivia intensas transformações realizadas pela juventude. Nesse caminho, os Conselhos Metropolitanos passaram a ser regionalizados, visando simplificar e melhorar a organização das ações. As Comissões de Jovens criaram uma divisão conforme o trabalho que vinha sendo desenvolvido e consagrou cada região a uma Nossa Senhora”, finaliza Angela. 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY