Projeto 13 Casas é incluído no Jubileu da Igreja em 2025

0
1611

O Projeto 13 Casas, desenvolvido pela Família Vicentina, através de parcerias, e agora parte dos projetos desenvolvidos também pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB), irá integrar as atividades do Jubileu da Igreja em 2025, constando na Bula.  O anúncio foi feito pelo Padre Tomáz Mavrič, Superior Geral da Congregação da Missão, em visita ao Brasil, entre os dias 5 a 20 de maio, durante visitas aos estados do Ceará, Pernambuco, Amazonas e Paraná. 

Segundo a representante da SSVP Brasil na Família Vicentina, Márica Moreschi, o objetivo é construir 13 casas em 13 países diferentes. Além disso, o Vaticano irá assumir os custos de uma das casas do projeto.“O Padre, durante o encontro dos Líderes da FAMVIN, em maio, na Faculdade Vicentina, em Curitiba/PR, enfatizou a relevância do Movimento Família Vicentina global para impactar mais vidas positivamente. Ele contou ainda que o Papa Francisco fará a bênção das chaves e a visita a uma das casas a serem construídas, possivelmente na Síria”, conta.

Para Márcia, que participou do evento de Curitiba/PR, remotamente, o envolvimento direto do Papa no Projeto 13 casas ressalta o compromisso de unir esforços para auxiliar os sem-teto globalmente. “Isso mostra o quão assertivo foi o Conselho Nacional do Brasil ao apoiar a iniciativa, vendo-a como uma maneira de expandir seu suporte. Para 2023, já estão aprovados 17 projetos para a construção de moradias, seguindo o 13 Casas. Isso nos enche de esperança”, afirma.

Ainda durante sua passagem no Brasil, o clérigo destacou a importância da união dos Ramos da Família Vicentina (FAMVIN). “Em Fortaleza (CE), Pe. Tomáz Mavrič se reuniu com líderes da FAMVIN, representantes da SSVP, Congregação da Missão (CM), Filhas da Caridade (FC), Associação Internacional de Caridades (AIC), Associação da Medalha Milagrosa (AMM), Juventude Mariana Vicentina (JMV) e Servas da Caridade (SV). Durante o encontro, foram apresentadas atividades dos ramos e ações regionais realizadas”, explica Márcia. 

Tomáz também esteve em Pernambuco, onde destacou o Projeto 13 casas e incentivou a divulgação das ações às Paróquias da região, e, em Belém/PR, onde participou da Santa Missa e da recepção com os ramos da FAMVIM. A visita do clérigo reforça a colaboração, solidariedade e missão compartilhada da Família Vicentina no Brasil.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY