CNB abre inscrições para seleção e destina R$ 300 mil para Projetos Sociais em 2022

0
3163
Até 2021, foram mais de 450 Projetos contemplados e famílias promovidas

O Conselho Nacional do Brasil abriu no dia 21 de fevereiro as inscrições para a seleção dos Projetos Sociais de 2022. Neste ano, serão destinados à realização dos Projetos R$ 300 mil oriundos da Contribuição da Solidariedade. O objetivo é promover e incentivar a realização de Projetos Sociais idealizados pelas Unidades vinculadas à Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil (SSVP), visando à promoção humana das famílias assistidas, com prioridade na geração de renda e respectiva mudança de estruturas dos possíveis beneficiários. O encaminhamento dos Projetos deverá ser feito até às 23h59 do dia 31 de agosto.

Para inscrever um Projeto é preciso preencher o formulário deste ano, disponível no site e encaminhar todo o material ao CNB, via Conselho Metropolitano, no formato PDF, exclusivamente pelo e-mail [email protected]

A Unidade proponente deverá estar em dia com as informações cadastrais da referida Unidade e dos seus respectivos membros (associados), no sistema gerencial de dados do CNB; estar em dia com sua documentação (entrega de mapas e documentos afins); bem como com o recolhimento de suas contribuições regulamentares.

Os projetos regularmente inscritos e que forem indicados como passíveis de aprovação serão homologados na reunião do CNB e terão seus recursos liberados, desde que atendidas todas as exigências. Os resultados com as informações referentes aos projetos contemplados serão apresentados e homologados nas reuniões ordinárias do CNB e divulgados pelo site da SSVP Brasil, bem como diretamente aos Conselhos Metropolitanos. Serão enviados também pareceres de todos os Projetos inscritos, contemplados ou não.

“Os Projetos Sociais são vitais para a SSVP. Eles são a ação direta da Caridade aos Pobres no nosso Brasil. Através deles, essas famílias passam por verdadeiras transformações estruturais, não apenas na questão financeira, mas também na questão social e emocional. As ações permitem geração de renda e melhoria nas condições de vida destas pessoas, resgatando não só a questão da subsistência, mas o resgate humano”, avalia o presidente do CNB, Márcio José da Silva. 

A realização dos Projetos Sociais é possível de acontecer nos quatro cantos do país, graças à Contribuição da Solidariedade, que acontece anualmente de janeiro a março. A contribuição dos confrades e consócias possibilitou, desde 2011, o atendimento de 451 Projetos que atenderam diretamente e mudaram a vida de famílias assistidas das Conferências nos quatro cantos do país. 


Confira o edital e os demais documentos para a inscrição 2022 no link: https://ssvpbrasil.org.br/projetos-sociais/

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY