Departamento Missionário dá início a curso teste online de capacitação

0
1933
Deslocamento para visita missionária em Mendanha, distrito de Diamantina/MG

A Coordenação Nacional do Departamento Missionário da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) deu início nesta semana às inscrições do Curso de Capacitação Padre Joelson Sotem. Neste primeiro momento, as aulas online serão para confrades e consócias convidados, terão duração de 8 semanas e prepararão os membros da SSVP que tiverem interesse em atuar como missionários.

“Percebemos que muitos vicentinos tinham vontade de realizar ações missionárias, de realizar recrutamento, estavam sensibilizados para a reestruturação das unidades vicentinas enfraquecidas, mas não sabiam por onde começar”, explica o Coordenador  do Departamento Missionário, confrade David Alves, da Conferência São Cosme e São Damião, de Divinópolis/MG.

O curso está em uma fase de teste, o formulário de inscrição foi enviado aos convidados e será limitado, nesse primeiro momento, a cerca de 50 participantes. A ideia é que, em breve, as turmas sejam abertas a qualquer vicentino interessado na missão. Durante as semanas de formação, as aulas serão ministradas às quartas e quintas-feiras, no Zoom. “Teremos duas possibilidades de datas para que os participantes tenham melhores possibilidades de se organizar para participar. Serão 25 vicentinos por turma”, explica o confrade David.

O objetivo do curso é preparar membros da SSVP para realizar ações missionárias de qualidade, em sintonia com os princípios do Departamento Missionário e com o Guia das Missões da SSVP. “A ideia é que ao final do curso o confrade ou consócia tenha bagagem suficiente para organizar e realizar ações missionárias em suas áreas”.

As principais temáticas serão: o Guia de Missões da SSVP, dimensões místicas e espirituais, técnicas, formativas e historiográficas das Missões Missionárias. 

O Curso de Capacitação Padre Joelson Sotem, homenagem a um sacerdote vicentino, é de responsabilidade do Departamento Missionários do Conselho Nacional do Brasil, sob coordenação dos vicentinos David Alves (Conferência São Cosme e São Damião, de Divinópolis/MG), Rodrigo Rodrigues (Conferência Santa Edwiges, de Carlos Chagas/MG), José Heitor Amorim (Conferência São Franciso de Assis, de Ibirité/MG), Mirlene Reis (Conferência Nossa Senhora Aparecida, de Sertãozinho/SP) e Renata Santos (Conferência São João Apóstolo, de Nova Esperança/PR).

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY