Covid-19 já atingiu 56 Lares de Idosos da SSVP

0
3863

Até hoje (6), dos 600 Lares que a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) administra no Brasil, 56 já tiverem infectados pelo novo Coronavírus.

A SSVP vem acompanhando a evolução da doença na entidade. Os Conselhos Metropolitanos instituíram Comissões Temporárias de Acompanhamento que dão suporte direto aos Lares.

Os números apontam que 280 idosos contraíram a Covid-19. A taxa de mortalidade é de 12,5% sobre os contaminados. As vítimas fatais são 35.

Cem funcionários das Obras Unidas também já tiveram o novo Coronavírus.

Dos infectados, 122 já se recuperaram.

AJUDA AOS LARES

Rede de Caridade é uma campanha nacional para integrar pessoas de boa vontade no cuidado e apoio aos 34 mil idosos que moram em Lares pertencentes à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Lançada em abril deste ano, a iniciativa se torna necessária por causa das dificuldades decorrentes ao Covid-19. Como medida de proteção aos idosos, que são o principal grupo de risco, os Lares da SSVP estão temporariamente de portas fechadas à visitação. E, somado aos problemas sociais da pandemia, as doações diminuíram drasticamente. 

O dinheiro das doações será usado de modo emergencial para auxiliar os cerca de 600 Lares de Idosos da SSVP, garantindo que não faltem alimentação, remédios, itens de higiene, equipamentos de segurança e cuidado.

Para ser um doador acesse: www.rededecaridadessvp.com.br  

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY