Iniciativa reúne Departamentos nacionais e dos Metropolitanos da SSVP

0
3603

A proposta de integração e mais envolvimento de toda a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil, que é um importante desejo da atual diretoria da instituição, avança hoje (15) mais um passo importante. Pela primeira vez, coordenadores de Departamentos em nível nacional e os coordenadores em nível de Metropolitano estão juntos por duas Regiões, discutindo formas de atuação para que os trabalhos sejam cada vez mais eficientes e organizados.

As primeiras Regiões a receberem o Encontro são a VI e VII, formadas pelos Conselhos Metropolitanos de Belém, Teresina, Fortaleza, João Pessoa, Olinda e Recife, Maceió, e Bahia e Sergipe. No decorrer do ano, as demais também serão contempladas.

O evento acontece na capital do Ceará e conta com uma programação que visa apresentações, anúncio de perspectivas, reuniões por Departamentos e coletivas, onde eles vão elucidar como podem cooperar entre si.

A consócia Elisabete Castro, primeira vice-presidente do CNB, faz explicações aos participantes                                             

 

Os Departamentos envolvidos são: Conferência de Crianças e Adolescentes (CCAs), Comissão de Jovens (CJ), Departamento de Comunicação (Decom), Departamento de Normatização e Orientação (Denor), Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam (Ecafo) e Missão. Os presidentes dos Conselhos Metropolitanos da área também participam.

O tema é ‘Rede de Caridade’, e lema: ‘Na Rede de Caridade, a missão é sempre o servir’.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY