Circular do Denor faz desafio: “Vamos aos Pobres”

0
2911
“A Caridade quebrando paradigmas, vamos aos Pobres.”

A circular 32/21 do DENOR já foi enviada aos Vicentinos. O documento é um chamamento aos Confrades e Consócias: “A Caridade quebrando paradigmas, vamos aos Pobres.”

Em um de seus trechos, a circular destaca o como a caridade deve ser feita e sentida. “A caridade é a plena manifestação do amor de Deus que está em nós. Por conseguinte, a caridade deve ser despretensiosa, mas ser eficiente, completa e transformadora, pois, ‘nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta’ (1 Cor 13, 5-7)”.

A circular ainda faz um desafio aos Vicentinos: “um avanço para águas mais profundas, ou seja, além do importante e necessário trabalho caritativo junto às famílias assistidas de suas Conferências, romper barreiras, extrapolar os limites e fazer seu assistido seja também o Pobre das ruas, das pontes, dos semáforos, dos abrigos de idosos, dos hospitais, de onde quer que estejam, dando-lhes amor-caridade pelo auxilio material, humano, evangelizador e espiritual (…) Olhar, assumir e cuidar dos Pobres, estejam onde estiverem”.

O documento é um convite à reflexão e, sobretudo, à ação junto aos Pobres. É lembrar aos Vicentinos sua missão junto aos Pobres.

Venha ler a circular na íntegra: https://ssvpbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/09/Circular-032-A-caridade-quebrando-paradigmas-vamos-aos-Pobres-1.pdf

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY