Vicentinos realizam ações de arrecadação na celebração de Corpus Christi

0
753

No dia 8 de junho foi celebrado o Corpus Christi, festividade que honra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, reconhecendo a presença do corpo e sangue de Cristo. Os vicentinos do Brasil inteiro celebraram a data com a confecção dos famosos tapetes, a procissão e com iniciativas a favor dos Pobres. 

No Conselho Particular de Tanabi/SP, os vicentinos arrecadaram mais de 300 cestas básicas para atender as famílias assistidas. “O padre pediu na missa para os itens serem doados e, na nossa cidade, acontece o anarriê, Festa Junina tradicional, em que o prefeito liberou que a gente montasse uma barraca com comidas típicas. Vendemos pastel e cachorro-quente. Todo o dinheiro arrecadado foi revertido para a compra de alimentos para os assistidos da nossa região”, conta a consócia Silvana Hilário, presidente do Conselho Particular de Tanabi/SP.

Já, no Conselho Central de Presidente Prudente/SP, os vicentinos fizeram uma coleta de produtos de higiene e limpeza durante a procissão de Corpus Christi. Segundo a Vice-presidente da Região 3, Fabiana Oliveira, foram arrecadados 2.713 itens.

Na região de Santo André/SP, o Conselho Central arrecadou cobertores e donativos para as famílias assistidas das Conferências das região. “Na Conferência Santo Agostino, na paróquia São Luiz Gonzaga, em Mauá/SP, os vicentinos se organizaram para receber a celebração de Corpus Christi e arrecadar donativos para as famílias assistidas. Já, os cobertores arrecadados serão distribuídos para os assistidos da Conferência São José do Jardim do Estádio, em Santo André/SP.”, conta a consósia Aparecida Rosa Pire, presidente do Conselho Central de Santo André/SP.

Não muito longe dali, no Conselho Central de Suzano, que conta com três Conselhos Particulares, a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Arujá/SP, montou o tradicional tapetes, com mais de 20 metros, além do Café da Manhã Comunitário, que atendeu, aproximadamente, 500 voluntários que auxiliaram na montagem dos tapetes.

“Nós temos três Conselhos Particulares, 16 Conferências ativas e já há muitos, mais de quarenta anos, participamos da confecção dos tapetes e realizamos também um Café Comunitário. Os vicentinos produzem esse café com alguns donativos e outros coisas que compramos, e esse ano foram duas mesas grandes, cada uma para duzentas e poucas pessoas”, conta o confrade Fabiano Falcone, vice-presidente do Conselho Central de Suzano/SP.

Por fim, na cidade de São Paulo/SP, a Paróquia São Vicente de Paulo, contou com a ajuda dos vicentinos para angariar cobertores e agasalhos. “O corredor central da Paróquia foi enfeitado com as doações que recebemos, totalizando 28 cobertores, diversos agasalhos e outros donativos. A nossa celebração da Festa de Corpus Christi seguiu os ritos tradicionais e todos participaram”, conta a consócia Madalena Pastor da Silva Soares, presidente do Conselho Particular Capão Redondo/SP.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY