Para conhecer CNB, vicentino percorre mais de mil Km de moto

0
2569
Confrade Luiz Fernando em frente à sede do CNB

Duas paixões aliadas: a moto e a SSVP. O confrade Luiz Fernando Mantovani tem inovado ao chegar a eventos e espaços vicentinos sob duas rodas. No início do ano, ele foi para a Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP). Já no final do mês passado, a visita aconteceu à sede do Conselho Nacional do Brasil (CNB/SSVP), que fica no Rio de Janeiro (RJ).

Luiz Fernando mora em Mandaguari (PR), na área do Conselho Metropolitano de Maringá. Ele saiu de casa às 22h de 26 de agosto. Chegou em São Bernardo do Campo às 9h do dia 27, e aproveitou para rever amigos e familiares. Já no dia seguinte, saiu às 6h e entrou no destino, a sede do CNB, às 9h30.

Ele conta que conhecer a sede nacional dos vicentinos brasileiros era um sonho da vida dele. Como é um apaixonado por moto, decidiu chegar até o CNB com ela, uma Titan 150, ano 2008. “Foi uma viagem muito tranquila e que superou todas as minhas expectativas. Eu imaginava que o Conselho era extremamente administrativo, mas quando entrei, observei a espiritualidade que tem lá. Fiquei encantado com a Capela do Menino Deus”, refere-se ao templo religioso que fica anexo ao Conselho.

A consócia Maria Gorete leva o vicentino para conhecer a Capela do Menino Deus

A visita foi acompanhada pela secretária da SSVP, Maria Gorete Pereira Soares. “Ela é um amor de pessoa. Eu fui muito bem tratado lá”.

Como lembrança da visita, Luiz ganhou um terço e fez questão de adquirir duas assinaturas da revista Boletim Brasileiro, publicação oficial da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil. “Agora, eu posso dizer: a minha assinatura foi feita na própria sede do CNB”, orgulha-se.

A próxima viagem vicentina de moto será para o Jubileu da Romaria, em 2020.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY