Segmento hospitalar faz encontro para traçar diretrizes e debater temas do dia a dia da administração

0
887

Com objetivo de discutir temas atuais, tirar dúvidas e orientar os hospitais comandados pela Sociedade de São Vicente de Paulo, o Denor realizou no dia 24 de setembro o segundo Encontro do Segmento Hospitalar, em Serra, no Espírito Santo. Ao todo, representantes de 10 hospitais estiveram no local, por meio de presidentes de Conselhos Metropolitanos, Centrais, coordenadores do Denor dos CM’s das regiões onde possuem seguimento hospitalar e administradores.

Segundo o Coordenador Nacional do Denor, Sandro Poleto, o encontro foi de extrema importância, pois tratou com os representantes temas do dia a dia deles e definiu diretrizes. “Abordamos temas como novo piso de enfermagem, impacto piso, administração hospitalar, passivo trabalhista, além da troca de experiências entre os administradores hospitalares, que foi muito rica. Esse foi o segundo encontro deste tipo que fizemos e já estamos pensando no próximo”, conta.

Para o Coordenador, esse tipo de encontro é fundamental. “A experiência foi muito positiva até para entendermos as dificuldades enfrentadas, que mudam rotineiramente, devido às dinâmicas, exigências e orçamento do Estado para a  Saúde. Continuaremos com nosso desafio de buscar entendimento com as Gestões de Saúde, para que a participação dos estados e municípios junto aos hospitais filantrópicos seja mais justa e com equidade”, relata.

Hoje a SSVP tem 11 hospitais: Anápolis/GO – 2; Ouro Preto/MG – 2; Pouso Alegre /MG– 2, Governador Valadares/MG – 1, São José do Rio Preto/SP – 1., Uberaba/MG – 1, Maceió/AL – 1 e Jundiaí/SP– 1. Eles são Obras Unidas da entidade que prestam atendimentos gratuitos e por convênios. O primeiro encontro foi realizado em 2019, no Rio de Janeiro, mas por conta da pandemia, o evento deixou de acontecer nos anos anteriores. 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY