Festival Cultural Ozanam da Região 4 fomenta união e oferece espaço seguro para os jovens se expressarem

0
931

No último final de semana, no dia 1º de outubro, a cidade de São Carlos/SP recebeu o Festival Cultural da Região 4. Ao todo, participaram cerca de 400 pessoas, reunindo vicentinos da Comissão Jovem e da Conferência de Crianças e Adolescentes.

O evento, que aconteceu no Espaço Ozanam, abordou o tema “Missões, saber cuidar” e contou com diversas atrações, entre elas a apresentação das Bandas Beah e Jó 22 e espetáculos de Teatro, Dança e Música, realizados pelos jovens das conferência.

“O evento contou uma programação extensa, divertida e muito agitada. Foi momentos de reflexão, aprendizado, oração e muita diversão. Tivemos palestras, shows e apresentações. Tudo regado à muita animação. O evento foi muito organizado e preparado com carinho, em especial, pelo Conselho Metropolitano de São Carlos, o Conselho anfitrião. Desde a acolhida, os lanches, a organização, a limpeza e até a despedida, estava tudo impecável”, conta a  Vice-presidente da Região 4, Luciana Moreira, de Limeira/SP.

Ao longo do Festival Cultural, os jovens ganharam kit’s vicentinos de alimentação. “Estávamos preocupados com a alimentação dos jovens, por isso, disponibilizamos os kit’s e também contamos com food trucks com uma variedade de comida, para agradar o paladar de todos os jovens”, comenta o Coordenador da Comissão de Jovens da Região 4, Marcio da Silva Junior, de Jundiaí/SP.

Ainda, segundo o coordenador, o Festival trouxe união aos participantes: “Vimos a união de cada coordenador, cada Conselho Metropolitano na organização, cada um dando um pouco do sangue e empenho para trazer um festival agradável, alegre, que voltasse com tudo depois de dois anos de pandemia e sem eventos”, ressalta o confrade Marcio.

“O Festival Ozanam é tradicional e muito esperado na região.  É um evento que une a juventude vicentina, possibilitando o crescimento espiritual, troca de experiências e a descoberta de talentos ligados às artes.  A juventude deu seu show à parte, mostrando sua força e ensinando o respeito à diversidade”, enfatiza a consócia Luciana. 

Segundo os organizadores do Festival Cultural, em um mundo repleto de violência é fundamental que a juventude tenha um espaço onde possa conviver, demonstrar seus valores e suas virtudes, respeitando e acolhendo uns aos outros.

“Como coordenador da CJ da Região 4, esse foi o primeiro evento que participo e organizo numa magnitude tão grande assim! Levo como aprendizado tudo que aconteceu, foi lindo ver o amor que cada um dos jovens, presidentes, funcionários e todos que ajudaram no evento têm pela SSVP e acreditam nessa rede de caridade que transforma a vida de todos!  Agradeço a Deus, São Vicente e Ozanam  pela oportunidade de realizarmos o evento, que será o primeiro de muitos, onde aprendemos os pontos que podemos melhorar e  que foi fantástico, para repetirmos”, finaliza o confrade Marcio.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY