Região V se une em prol dos idosos no primeiro Dia D das CCA’s

0
725

Uma iniciativa que promete marcar história na SSVP Brasil está em pleno curso nos Conselhos Metropolitanos da Região V. Trata-se do primeiro Dia D das CCA’s, uma ação que busca sensibilizar jovens sobre a importância de ajudar ao próximo e promover a empatia em suas ações diárias.

O Dia D das CCA’s foi idealizado pelos coordenadores das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA) dos Conselhos Metropolitanos de Anápolis/GO, Brasília/DF, Goiânia/GO, Patos de Minas/MG e Uberaba/MG,  com a coordenadora de CCA para a Região V, Aline da Silva Barroso. A iniciativa consiste na arrecadação de fraldas geriátricas nos tamanhos G e XG, durante os meses de agosto e setembro de 2023.

A data escolhida para o Dia D, 1º de outubro, coincide com o Dia Internacional das Pessoas Idosas. Neste dia, as CCA’s envolvidas farão a entrega das arrecadações, que serão destinadas aos idosos assistidos pela SSVP em casas de famílias, lares e/ou asilos próximos às áreas de atuação de cada CCA.

Para participar da iniciativa, a coordenação convida todos a mobilizarem família e amigos, compartilhando a campanha, fazendo arrecadações, seja através de pedidos a pessoas e instituições dispostas a contribuirem, ou divulgando nas redes sociais usando a hashtag #diadccaregiãoV para aumentar a visibilidade da ação.

Cada CCA ficou responsável por escolher a forma de receber as doações, sendo sugeridos postos de coleta como igrejas, escolas e asilos. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com as CCA’s de sua área.

A Coordenadora da CCA para a Revião V, Aline da Silva Barroso, ressaltou a importância da ação para a Região: “Essa iniciativa foi pensada para fortalecer os laços entre as CCA’s e as demais Unidades  Vicentinas. É gratificante ver nossas crianças e adolescentes engajados em colocar a caridade em prática, aprendendo a respeitar e valorizar os mais velhos.”

As fraldas geriátricas, item essencial para a qualidade de vida de muitos idosos, serão de grande auxílio para as despesas dos asilos. “O Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo de Goiânia, por exemplo, consome cerca de 100 fraldas por dia para atender 31 internos, enquanto o Asilo São Vicente de Paulo de Anápolis, com 68 internos, gasta em média 180 fraldas diariamente para atender 45 idosos.”, explica a consócia, que faz parte da Conferência Santa Madalena de Canossa, em Anápolis/GO. 

A coordenadora espera que o Dia D se torne uma tradição e mobilize mais pessoas em prol e solidariedade aos idosos. “O sucesso desta iniciativa depende da união e apoio de todos. Juntos, podemos fazer uma diferença significativa na vida dos idosos que tanto precisam de nosso apoio e afeto. É um pequeno gesto de amor e cuidado que transcende qualquer palavra.”, finaliza a consócia. 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY