Pós-Missão Ouro Preto ajuda a manter vivo espírito vicentino dos membros afastados e da juventude local

0
885
Missionários em ação na Pós-Missão em Ouro Preto/MG

No final de junho, 22 a 25, ocorreu a Pós-Missão Ouro Preto/MG, uma iniciativa que visou sedimentar os frutos da Missão Jovem, realizada em janeiro, pelo Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil. A primeira Missão foi marcada por grande sucesso, com várias ativações de Conferências e estímulos ao retorno de vicentinos, além da fundação de uma Conferência jovem.

“O objetivo da Pós-Missão era animar ainda mais os sentimentos e formar vicentinos que se integraram à Sociedade desde a Missão Jovem”, disse Renata Santos, membro do Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil.

A equipe da Pós-Missão aproveitou a oportunidade para visitar áreas mais remotas que não foram alcançadas durante a Missão Jovem, devido às chuvas e à dificuldade de acesso. “Realizamos visitas a confrades e consócias do interior e também realizamos atividades com os jovens das cidades de Ouro Preto, Itabirito e Amarantina, incluindo com a nova Conferência Jovem fundada”, explicou Renata. Essas atividades envolveram formações e o recrutamento de jovens, visando a criação de uma nova unidade de jovens em Itabirito/MG.

Renata destacou o envolvimento dos departamentos do Conselho Metropolitano de Ouro Preto na organização da Pós-Missão: “Foi incrível ver a colaboração da coordenadora da Ecafo, coordenadora da Comissão de Jovens e coordenadora da CCA, trabalhando em conjunto conosco”. Ela enfatizou que a participação ativa dos vicentinos locais é essencial para o sucesso das missões.

Sobre os desafios da Pós-Missão, Renata mencionou que ainda não havia uma metodologia totalmente estabelecida para a Pós-Missão, pois cada caso é único. No entanto, graças ao empenho de todos os envolvidos, foi possível alcançar os objetivos propostos, animando os vicentinos e promovendo formações em uma época de escassez devido à pandemia.

Renata concluiu com entusiasmo: “A Missão foi maravilhosa! Conseguimos resgatar vicentinos afastados e formar novos jovens vicentinos. Agora caminhamos rumo à fundação de uma Conferência jovem nesta região”.

Para conferir um pouco mais sobre a Missão Jovem realizada em janeiro, confira os depoimentos dos participantes da primeira ação

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY