Nova edição do Boletim Brasileiro mostra a devoção mariana vicentina

0
3275
Capa da edição maio/junho

 

Maio, o mês das mães, começa com uma homenagem vicentina a Maria, mãe de Jesus, da Igreja e de todos nós. A nova edição da revista Boletim Brasileiro mostra como os confrades e consócias amam, respeitam e admiram Nossa Senhora Aparecida, indo todos os anos ao Santuário Nacional dedicado a ela, onde renovam o compromisso de servir aos Pobres.

A revista tem como um dos destaques a cobertura completa da Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida (SP), o maior evento da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) do mundo.

Muitas outras reportagens foram preparadas pelo Departamento Nacional de Comunicação (Decom) para reforçarem a espiritualidade e o carisma vicentino de serviço prestado às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dentre elas, há uma entrevista com o ativista Luiz Cláudio Lopes da Silva, diretor-executivo da Cáritas, em que ele explica como será a celebração no Brasil pelo Dia Mundial dos Pobres. Silva ainda destaca a importância da participação dos vicentinos. “O trabalho de assistência direta aos Pobres que a SSVP realiza no Brasil e em outros vários países do mundo é uma importante referência de caridade e misericórdia com as pessoas necessitadas”.

Os leitores vão conhecer duas histórias fascinantes de amor pelos idosos. Uma delas exibe o casamento de voluntários dentro de um asilo vicentino. A outra mostra o trabalho de alfabetização de idosos asilados.

Tem ainda a cobertura completa do encontro nacional do Departamento de Normatização e Orientação (Denor), a posse da diretoria do 35º Conselho Metropolitano do país, informações sobre todos os Departamentos do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e artigos de formação e espiritualidade.

ASSINE

Se você ainda não recebe o Boletim Brasileiro, seja um (a) assinante!

Para assinar é muito simples. Primeiro, escolha o tipo de assinatura que deseja: individual (R$32) ou coletiva (R$28 cada, a partir de três assinaturas). Em seguida, faça o depósito do valor correspondente em uma das contas do Conselho Nacional do Brasil:
Banco Bradesco, Agência 1791-4, Conta 031550-8
Banco Santander, Agência 3201, Conta 13000215-8
Banco do Brasil, Agência 1251-3, Conta 103024-8
O último passo é encaminhar o comprovante para [email protected]
Informe ainda o nome do assinante, CPF, endereço completo para a entrega, e-mail e telefone de contato. O mesmo procedimento deve ser adotado por quem quer renovar a assinatura.
Cada assinatura equivale ao envio de seis edições.

 

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY