CM de Patos de Minas celebra aniversário de 5 anos

0
2519
Crédito da Imagem: CM Patos de Minas

Apesar dos desafios impostos pelo momento difícil gerado pela pandemia, o CM de Patos de Minas também tem motivos para celebrar! Neste mês de abril, a unidade completa cinco anos de existência, e os confrades e consócias locais comemoram as conquistas realizadas até o momento.

Fundado em 2 de Abril de 2016, o Conselho Metropolitano de Patos de Minas (MG), nasceu de uma divisão dos CM’s de Brasília e Uberaba. Hoje, o CM de Patos de Minas é formado pelos Conselhos Centrais de Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagoa Formosa, Patrocínio, Vazante, João Pinheiro e Paracatu, e conta com 45 Conselhos Particulares integrados, 334 Conferências, além de uma média de 4.690 vicentinos. Também estão sob sua jurisdição 19 Obras Unidas.

Obedecendo às regras de saúde e segurança, foi realizada de forma presencial, no último dia 11 de abril, uma reunião ordinária do CM, que contou com celebração eucarística em ação de graças pelo aniversário do Conselho.

Na ocasião, o Confrade Cristian Reis da Luz, presidente do CNB, parabenizou o Conselho Metropolitano por seu aniversário por meio de vídeo. A consócia Marcia Moreschi, vice-presidente do CNB para região V, ao qual o Conselho Metropolitano está vinculado, também enviou uma mensagem.

O atual presidente do CM, Jopé Carlos Pereira, conta que está muito animado com a comemoração do Metropolitano. “O Conselho Metropolitano de Patos de Minas evoluiu bastante nestes cinco anos de existência, graças ao apoio de todos os confrades e consocias vinculados. Continuarei zelando da nossa espiritualidade vicentina, tendo em vista a importância da nossa unidade para os pobres de nossa região. O otimismo enquanto vicentino me leva a acreditar que temos que continuar em busca de  objetivos definidos, nos empenhando para alcançá-los, com vistas a atender sempre os menos favorecidos, o cumprimento do regulamento da SSVP e o respeito a todos os nossos associados para que comemoremos esta data por muitos e muitos anos”.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY