Missão Vicentina Jovem 2024 reunirá jovens vicentinos em Paulo Afonso/BA

0
1948

O Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e a Comissão Nacional de Jovens vão realizar a Missão Vicentina Jovem 2024, intitulada “Simbora, meu povo!”. O evento acontecerá no Conselho Central de Paulo Afonso, na cidade de Paulo Afonso/BA, entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2024.

A escolha de Paulo Afonso/BA como cenário para esta missão é motivada pela história e localização estratégica. As atividades vicentinas na cidade começaram em 1966, desempenhando um papel fundamental na promoção do trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) na região. No entanto, o Conselho Central de Paulo Afonso/BA enfrenta desafios de renovação e necessita de uma nova geração de jovens vicentinos comprometidos. Esta missão tem como objetivo resgatar, inspirar e recrutar novos membros para fortalecer a ação da SSVP na área.

As inscrições para a Missão Vicentina Jovem 2024 já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 8 de dezembro de 2023. Os interessados podem acessar o formulário de inscrição através do link.

Com o tema “Simbora, meu povo”, a Missão seguirá o modelo da iniciativa realizada em Ouro Preto/MG, em 2022. Cada Conselho Metropolitano pode enviar um jovem entre 18 e 35 anos, que pode ser um coordenador, membro da Comissão de Jovens do Metropolitano ou uma liderança jovem com perfil missionário. A ênfase está na participação integral durante todos os dias da missão para uma experiência completa e enriquecedora.

Segundo Renata Santos, membro do Departamento Missionário do CNB, a expectativa é receber jovens de todas as regiões do Brasil nessa Missão. “O importante é que todos os Conselhos Metropolitanos enviem representantes, para que todos os sotaques estejam unidos em Paulo Afonso, às margens do São Francisco”.

A Missão Jovem de 2024 tem como meta inspirar e capacitar jovens vicentinos para se tornarem líderes missionários, difundindo a missão por todo o Brasil. O contexto estratégico de Paulo Afonso/BA, no sertão nordestino, oferece uma oportunidade única de concentrar esforços em uma região carente de missão e recursos.

Geyson Tôrres de Lima, Coordenador Nacional da Juventude e morador de Paulo Afonso/BA, ressalta a importância desta missão para a comunidade local: “A Comissão Nacional de Jovens em parceria com o Departamento Missionário, ambos cientes do compromisso fraterno que caracteriza a SSVP, não puderam ignorar as dificuldades enfrentadas por nossos irmãos. Decidimos unir esforços e realizar uma missão jovem na área, que fortalecerá o trabalho existente e expandirá a presença da SSVP na região”.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY