Jojuvi une jovens em festa de esporte, fé e confraternização

0
130

Com o tema central de promover a união e a confraternização entre os jovens vicentinos e não vicentinos, os Jogos da Juventude Vicentina, ou também conhecido como Jojuvi, agitou a cidade de Três Pontas/MG, no último final de semana. Idealizada pelo Conselho Metropolitano (CM) de Pouso Alegre/MG e em sua segunda edição, o evento reuniu cerca de 120 participantes em um final de semana repleto de atividades esportivas, momentos de espiritualidade e muita alegria.

A competição, que teve como objetivo principal atrair novos jovens para a SSVP, ofereceu diversas modalidades esportivas, como futsal, vôlei, queimada e peteca. As disputas, realizadas no Ginásio Delvo Corrêa de Figueiredo, foram acirradas e proporcionaram momentos de integração e espírito esportivo entre os participantes.

“A Jojuvi é um projeto que está em constante crescimento e esperamos que, no futuro, possamos reunir ainda mais jovens para celebrar o esporte, a fé e a confraternização vicentina.”, comenta o idealizador do projeto, Bruno Ávila, da Comissão Jovem (CJ) do CM de Pouso Alegre.

Mais que uma competição: união e fé

Além das partidas, a Jojuvi também reservou espaço para momentos de reflexão e fé, com orações e confraternização entre os jovens.  “No começo, não estava muito animada para participar, mas a Jojuvi superou minhas expectativas! Como era a única maior de idade da Conferência da qual faço parte, queria conhecer a proposta do evento e acabei me tornando a ‘mãe’ postiça dos menores. Fiz novas amizades, me diverti e gostei da estrutura e da iniciativa dos jogos”, comentou a consócia Layne da Silva Oliveira, de Campos Gerais/MG, presidente da Conferência São Francisco de Assis.

Sucesso e próximos passos

Com a participação de 120 jovens, a organização da Jojuvi se mostrou satisfeita com o resultado do evento. “Nosso objetivo é atrair cada vez mais jovens para a SSVP e mostrar que, além do trabalho social, também podemos nos divertir de forma sadia e em comunhão com a fé”, comentou Bruno. 

E coloca diversão nisso, os jovens estavam ansiosos para participar, como foi o caso da jovem Tatiana Alexandrina Valério, de Varginha/MG, da Conferência Santa Mônica.  “Minha motivação para participar da Jojuvi foi conhecer outros jovens e fazer novas amizades. As minhas expectativas foram todas superadas! Os jogos foram muito legais, a organização estava impecável e todos se divertiram muito. A competição foi uma ótima oportunidade para fortalecermos os laços de amizade e fé entre os jovens vicentinos.”, conta a vicentina. 

De olho no futuro, a organização do evento já projeta a próxima edição da Jojuvi, que acontecerá na segunda semana de março de 2025 na cidade de Poços de Caldas/MG. A expectativa é que o evento continue crescendo e se consolidando como um importante espaço de encontro e integração para a juventude vicentina.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY