O aniversário dos 150 anos está chegando, vamos comemorar?

0
2808

E estamos chegando ao dia de celebramos os 150 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil. Que emoção. Uma data histórica, marcada por uma forte corrente de Caridade, Fé e Amor!  Para celebrar, uma das ações do Conselho Nacional do Brasil será a realização de uma manhã comemorativa, no dia 7 de agosto, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

Como todos ou muitos sabem, no dia 4 de agosto de 1872, foi fundada a Conferência São José, a primeira do Brasil, que marca oficialmente o início das atividades da SSVP no país. Ou seja, daqui alguns dias comemoramos 150 anos de dedicação aos nossos Mestres e Senhores, os Pobres! 150 anos seguindo os ensinamentos e passos de São Vicente de Paulo e seus Fundadores! 150 anos tocando no coração dos brasileiros! Sim, somos a maior nação vicentina do mundo. Sim, transmitimos e ecoamos o amor e a fé nos quatro cantos do país, nos rincões mais distantes: no sertão, na caatinga, na Amazônia, no Pantanal, no litoral, no interior e capitais.

E para marcar essa data tão importante, o Conselho Nacional do Brasil, começou uma série de ações já no ano passado e que se estenderão até agosto do ano que vem, quando formos completar 151 anos. Neste ano, já tivemos uma live história com cinco ex-presidentes (Carlos Henrique David, o Kaíque; Nelson Antônio de Souza; Maria Geralda Ferreira, a Ada; Emília Fernandes F. Jerônimo e Cristian Reis da Luz) e o atual presidente, Márcio José da Silva, que juntos falaram da história da SSVP e dos desafios do futuro. O bate papo está disponível no YouTube da SSVp, no link: https://www.youtube.com/watch?v=nubcRt70Ivs&t=6804s.

Ainda dentro da programação, no dia 7 de agosto, o CNB está preparando um evento especial no Rio de Janeiro, onde tudo começou. Como nem todos poderão comparecer ao Rio de Janeiro para a manhã de festividade, a programação será transmitida ao vivo, pelo YouTube e Facebook da SSVP Brasil. O 16º Presidente-geral Internacional, confrade Renato Lima de Oliveira, já confirmou presença e irá acompanhado por sua esposa, sra. Andréa Bueno.

 “Faremos uma comemoração dos nossos 150 anos na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio. Começaremos as atividades com uma reunião festiva, às 8 horas, e depois a Missa Solene, celebrada pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta. Os 150 anos são um marco, motivo de júbilo, felicidade, festa, mas também de renovação de compromisso. Vicentinos, vamos comemorar esses 150 anos, com a certeza de que Nossa Senhora, nossa Mãe, São Vicente de Paulo e Frederico Ozanam, guiam nossos passos e abençoam nossas ações”, convida o presidente Márcio.

Ele ainda lembra que as atividades de comemoração devem seguir ao longo do ano, até agosto de 2023, e que todos os vicentinos devem pedir e agradecer pela Sociedade, independente do dia. “Cada Conferência, Conselho Particular, Central e Metropolitano deve comemorar, fazer suas orações pela SSVP, resgatar nossa história e se preparar para os próximos 150 anos”, conclui.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY