Encontro Nacional da Ecafo será neste final de semana

0
1477

Acontece neste final de semana, de 14 a 16 de abril, em Jundiaí/SP, o Encontro Nacional da Ecafo, com o tema “Ecafo: formar, amar e evangelizar de forma efetiva”. Serão três dias para tratar de diferentes temas com mais de 110 participantes, entre presidentes de Conselhos Metropolitanos e seus coordenadores da área, além de representantes de Conselhos Centrais convidados, o presidente do Conselho Nacional do Brasil, Márcio José da Silva, Vice-presidentes, as Vices regionais e outros membros do CNB.

Segundo o Coordenador Nacional da Ecafo, confrade César Custódio da Silva, o trabalho em parceria com os demais departamentos das Unidades Vicentinas também será trabalhado no Encontro. “A unidade entre os Departamentos é de suma importância para a Ecafo desenvolver seus trabalhos, assim, pretendemos trabalhar para que haja realmente unidade entre todos os Departamentos (CJ – CCA – Missão – Decom)”, explica.

A importância da formação será ressaltada em várias vertentes. “A formação dentro da estrutura da SSVP é essencial. Ela precisa ser sempre feita com amor e de forma efetiva. É preciso que a Ecafo participe ativamente em várias frentes, como na ajuda do protagonismo dos Conselhos Particulares e Conferências; na formação continuada dos colaboradores das nossas Obras, principalmente neste período pós-pandemia e também precisamos capacitar pessoas para a formação, aumentando nossa equipe de apoio e formadores. Precisamos trabalhar em todo o país o fortalecimento da Ecafo, em todas as Unidades, em especial nos Conselhos Centrais, estruturando equipes como previsto na Regra”, define o Coordenador Nacional.

O confrade ressalta que tudo está sendo preparado pensando na troca de experiências e no fortalecimento do Departamento em todas as Unidades. “Esperamos que o Encontro Nacional atinja as metas acima e que aprendamos a agir sempre EFETIVA e AFETIVAMENTE em favor dos Pobres, nossos Mestres e Senhores”, finaliza.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY