DENOR do CNB visita Conselho Particular de Rio Branco, no Acre, e Lar Vicentino local

0
3216

Desde a última terça-feira, 16 de fevereiro, o DENOR do Conselho Nacional do Brasil está visitando o Estado do Acre e suas unidades vicentinas.

O principal trabalho é o de certificação do Lar Vicentino Dona Raimunda Odília, Obra Unida administrada pelo Conselho Particular de Rio Branco, da capital do estado.

Essa certificação é uma análise de todas as questões de natureza administrativa, contábil, financeira, operacional, de recursos humanos e dos documentos exigidos para o correto funcionamento de uma Obra Unida, no caso, um lar de idosos.

Aproveitando a oportunidade estão ocorrendo diversas reuniões com orientações, tanto à coordenação do lar, quanto à Diretoria e funcionários. Também houve contatos com o escritório de contabilidade. Amanhã as atividades terão fim com uma visita ao Ministério Público Estadual.

O Lar Vicentino Dona Raimunda Odília atende hoje 54 idosos, homens e mulheres. São 26 funcionários, entre próprios e cedidos por órgãos públicos.

O Coordenador do DENOR, confrade Márcio José da Silva, esclarece sobre a importância dessa visita: “a SSVP de Rio Branco/AC é uma das mais distante da sede do Conselho Nacional do Brasil. Por isso nossa presença aqui demonstra toda a preocupação que se tem com essa região. É preciso verificar várias questões importantes para a administração do Lar, conhecer as pessoas, orientar a necessidade de correção de eventuais falhas”.

Estão participando, também, dessa visita, os confrades Jean de Morais Araújo, Valdir Aparecido e João Édson Ferreira Lopes, todos membros do DENOR.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY