SSVP realiza parcerias regionais para ajudar assistidos a comer e sobreviver na pandemia

0
2844
CC de Limoeiro em ação contra a fome

O agravamento da pandemia no país tem colocado pressão ainda maior sobre a vida de pessoas já vulnerabilizadas socialmente. A alta no desemprego e no preço dos alimentos faz com que comer todos os dias seja um desafio para milhões de brasileiros.

Para ajudar nesse momento de crise, confrades e consócias de todo o Brasil têm se reinventado, com iniciativas diferenciadas, a fim de continuar podendo assistir as famílias necessitadas.

O CC de Limoeiro, PE, por exemplo, realizou parceria com a Prefeitura Municipal da cidade e será responsável pela distribuição das cestas básicas, itens de higiene pessoal e material de limpeza arrecadados na campanha Vacina Solidária realizada pela Prefeitura.

A consócia Sônia Cavalcanti, de Limoeiro, comenta: “Articular esses espaços e parcerias junto ao poder público são importantes ações para dar visibilidade e difundir a SSVP de forma prática e atender cada vez um número maior de famílias. Por incrível que pareça, no mesmo dia em que fizemos o lançamento da campanha, já apareceram pessoas disponíveis para ajudar nas entregas. Isso pode ser também revertido em um recrutamento efetivo, a partir de uma mostra prática daquilo que de fato é nossa essência”.

No Estado de São Paulo, o CM de São José dos Campos, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, também mantém ação para dar continuidade à assistência de mais de 2 mil famílias, em situação crítica em função da pandemia.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY