Conheça perfis no Instagram que se dedicam à causa vicentina

0
4226
Consócia Geovana administra o perfil @anjosdecalçasjeans

Os vicentinos estão por todos os cantos do país, do mundo e, também, não poderiam ficar de fora do Instagram, a rede social que mais cresce mundialmente.

Dados divulgados pelo Sebrae mostram números impressionantes sobre o Instagram:

  • Em média, 1,5 bilhões de curtidas por dia;
  • Mais de 1.400 marcas que são consideradas grandes têm conta no Instagram;
  • 15 vezes mais interativo do que o Facebook;
  • Na média, os usuários gastam 4 horas por mês no Instagram;
  • Mais de 60 milhões de fotos são postadas por dia

Diante da dimensão da rede social e da possibilidade de divulgação do Carisma Vicentino, publicidade da marca SSVP, bem como o recrutamento de membros, os confrades e consócias estão usando o espaço para a publicação de conteúdos relacionados à instituição.

O próprio Conselho Nacional do Brasil (CNB) se rendeu ao Instagram e abriu um perfil na rede no dia 3 de abril, com posts diários. Já tem mais de mil seguidores.

A consócia Geovana da Silva Cunha, de 19 anos, está por trás da conta @anjosdecalcasjeans Ela diz que se sentiu motivada a iniciar os trabalhos de divulgação da SSVP ao conhecer outros Instagrans também com conteúdos vicentinos. “Foi uma forma que encontrei de mostrar mais nosso trabalho vicentino, na intenção de chamar a atenção das pessoas e também ser uma forma de recrutamento”, conta.

O perfil tem mais de 200 seguidores. No entanto, mais que números, a jovem está preocupada é com o impacto que as publicações devem causar. “Eu quero chamar a atenção das pessoas, recrutar, mostrar verdadeiramente o que sinto pela causa e como sou muito feliz na condição de vicentina”.

A seguir, veja lista de outros perfis vicentinos no Instagram:

@ssvp.brasil

@vicentinos_uai

@anjosdecalçasjeans

@vicentinosdejurema

@confred_ozanam

@geracaoozanam

@juventudevicentinarp

@ozanamtv

@amigosda.caridade

 

Fonte: Redação do SSVBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY