Juventude lança ações de enfrentamento à Covid-19

0
2806

A luta contra o novo Coronavírus dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) tem um reforço especial. A juventude vicentina, desde o início da pandemia, mostra-se importante aliada no trabalho de assistência às famílias carentes, principalmente em regiões onde os confrades e as consócias com mais idade precisaram limitar a atuação por se encontrarem no grupo de risco. Nesse final de semana, os jovens se organizaram em mais um projeto de enfrentamento à Covid-19.

A ‘Força-Tarefa’ é uma iniciativa nacional, com desafios semanais lançados pela Comissão de Jovens, direcionando os trabalhos da juventude para as necessidades prioritárias da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). No primeiro desafio, por exemplo, os jovens são convocados a encontrar formas criativas de divulgarem a campanha ‘Rede de Caridade’, promovida pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) em apoio aos 600 Lares de Idosos que a instituição mantém no país. “A gente quer convidar os vicentinos de todo o Brasil a contribuírem na campanha com o valor que puderem. O pouco com Deus é muito e, na SSVP, grandes milagres acontecem com pequenas doações”, pede a consócia Denise Ramos, coordenadora nacional de Jovens.

As ações da juventude serão acompanhadas por meio de fotos divulgadas nas redes sociais, sem a exposição dos beneficiários. Para identificá-las, os participantes devem usar a hashtag #ForçaTarefaSSVP

DESAFIOS

Cada semana terá um desafio diferente lançado aos jovens. Ele será sempre divulgado aos domingos. “A juventude assume mais responsabilidades e vai para as ruas mesmo servir aos Pobres, criando estratégias para que nada falte aos nossos assistidos”, complementa Denise, informando que a adesão ao projeto é voluntária. “Neste momento, não cabe premiação. A gente faz mesmo é por amor. Os recursos vão ser destinados a uma causa muito maior”.

Para acompanhar os desafios, fique ligado (a) nas redes sociais oficiais da SSVP no Brasil

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY