Conheça a última assistida contemplada pelo Investindo na Vida

0
1037

Nesta segunda-feira, dia 31 de julho, contamos para você a história de três jovens de famílias assistidas que foram contempladas pelo Projeto Investindo na Vida. Por meio deste projeto do Conselho Nacional do Brasil, as escolhidas vão poder realizar o sonho de cursarem a faculdade ou cursos técnicos: Bianca Ferraz, de 18 anos, de Guareí, no interior de São Paulo, cursará a faculdade de Psicologia; Anita da Silva Asevedo, de 17 anos, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e a paranaense Suelen Cristina de Moura, 26 anos, de Maringá, irão fazer o curso de técnica em Enfermagem. Agora, vamos apresentar a mineira Lays, que também foi uma das selecionadas na primeira edição deste novo projeto do CNB.

Lays realizaará seu sonho e vai cursar a faculdade de Engenharia de Produção

Saindo da área da Saúde, temos entre as selecionadas no Projeto Investindo na Vida a mineira, de Juiz de Fora, Lays Gabrielle de Jesus Souza, de 19 anos, que vai ter o sonho de cursar Engenharia de Produção realizado. “Há dois anos comecei a me preparar para o Enem, fiz a prova e fluiu, mas não consegui a vaga, porque o curso é integral e eu teria que trabalhar e estudar para poder pagar a faculdade. Como a renda está  baixa em casa, fui deixando meu sonho de lado. Se eu não tivesse sido contemplada, sinceramente, não sei o que faria. Talvez fizesse daqui uns dois três anos ou fizesse um curso técnico, por ser mais em conta”, explica a jovem que mora com a mãe Luciana, o irmão, Victor, de seis anos, a tia Patrícia e o primo Robson, de 26. O curso terá duração de cinco anos e um valor estimado em R$27.535,20.

O contato com os vicentinos começou através de sua tia, mas foi a consócia Bruna,  da Conferência São Geraldo Magela, que contou para ela do Programa e, ao lado de sua família, a incentivou a participar.  Sobre ter sido aprovada, essa apaixonada por matemática, conta: “Meu maior sentimento foi de gratidão e de muita felicidade em saber que conseguiria realizar meu maior sonho e me especializar na área que mais amo. Pretendo continuar estudando e arrumar um bom emprego na área”, diz ela, que vai estudar na Faculdade Doctum. 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY