Brasil é o país com mais vicentinos no mundo

0
3224

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) está presente em 153 países, com mais de 800 mil vicentinos registrados, distribuídos em mais de 48 mil Conferências e 1,5 milhões de voluntários ao redor do mundo, segundo um levantamento realizado pelo Conselho Geral Internacional da organização. No Brasil, o país com mais vicentinos no mundo, são mais de 122 mil confrades e consócias, em 15.935 Conferências nas sete regiões do país.

A ajuda da SSVP chega a mais de 30 milhões de pessoas assistidas em todo o mundo, incluindo crianças, idosos, pessoas em situação de rua, detentos e famílias em situação de vulnerabilidade. 

De acordo com os dados divulgados, a SSVP vem registrando um crescimento constante ao longo dos seus 190 anos. Desde 2018, por exemplo, foram criados cerca de 3 mil novos Conselhos Particulares em todo o mundo.

A Organização também tem se adaptado aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19, mantendo suas atividades de assistência social e intensificando ações de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal.

Confira o documento com os territórios vicentinos clicando aqui.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY