CNB realiza encerramento oficial das comemorações dos 150 anos

0
1091

O Conselho Nacional do Brasil irá finalizar no dia 5 de agosto, sábado, as celebrações dos 150 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil com um evento especial no Rio de Janeiro.  

“No dia 4 de agosto de 1872, foi fundada a Conferência São José, a primeira do Brasil, que marca oficialmente o início das atividades da SSVP no país. As nossas comemorações aos 150 foram marcadas por eventos, histórias, exposição e muita, muita oração. Foram momentos de lembrarmos do passado, sim, mas, principalmente de pensarmos no presente e no que queremos para o futuro da SSVP nos próximos 150, 200 anos”, conta a consócia Elisabete Maria Castro, a Bete, 1ª Vice-presidente do CNB e uma das responsáveis pela organização das comemorações dos 150 anos.

Para o encerramento das comemorações do jubileu, Bete conta que uma programação especial foi montada para os vicentinos. “As atividades começam às 15 horas, na Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus, na Tijuca, com uma reunião festiva, e encerramos com uma Missa em Ação de Graças pelas cinco intenções da Conferência São José, a primeira do Brasil. Um dia simbólico e, com certeza, muito feliz. Sei que muitos vicentinos não poderão ir por ser no Rio de Janeiro, mas estão todos convidados”, comenta.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY