Comissão de Jovens explica motivo de cancelamento do Fórum 2017

0
2830
Foto oficial do 2º Fórum Nacional da Juventude, realizado em 2015.

A terceira edição do Fórum Nacional da Juventude não deve acontecer em 2017. O cancelamento foi necessário pela falta de uma data que não coincidisse com outros eventos vicentinos e porque é no próximo ano a eleição e posse do (a) novo (a) presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP). Toda a prestação de contas precisa ser concluída até junho e, um evento do porte do Fórum, que reúne mais de 2 mil jovens, comprometeria este prazo.

A Comissão Nacional de Jovens (CNJ), organizadora do evento, explicou a situação por meio de uma Circular. “Refletimos que é tempo de colher os frutos plantados nos eventos anteriores, é preciso aplicar o que foi aprendido com ações concretas em nossas Conferências Vicentinas. Além disso, a situação de não encontrarmos datas favoráveis, com feriados prolongados, e ainda, conflito de agenda com outros eventos de âmbito nacional contribuíram para embasar nossa decisão”.

O documento ainda mostra a gratidão da CNJ com todos os vicentinos que se envolveram pela realização do Fórum. “Diante disso, agradecemos imensamente a todos que participaram, trabalharam (direta ou indiretamente) pelo bom êxito do Fórum. Palavras faltam para expressar a gratidão que temos. A vida segue e os trabalhos pelos nossos Mestres e Senhores continuam, sem cessar. Sabemos da importância de encontros e eventos de grande mobilização de pessoas para motivar os trabalhos, principalmente com a juventude. Porém é preciso ver o outro lado da moeda como nos lembra São Vicente de Paulo”.

Para ler a carta na íntegra, CLIQUE AQUI.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY