Brasileiros estão devidamente representados em evento da SSVP internacional

0
2479

Já está na cidade Porto, em Portugal, o confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Ele participa durante esta semana de eventos e reuniões promovidos pelo Conselho Geral Internacional (CGI).

A atuação mais efetiva do Brasil nas atividades será amanhã (13) e sexta (14), durante as reuniões do Comitê Executivo Internacional, do qual o país é membro com direito a voto, porque possui mais de mil Conferências.

Este Comitê decide importantes questões sobre o trabalho da SSVP internacional, bem como é responsável pela aprovação das contas do CGI. “Que possamos ter o discernimento e a sabedoria para tomarmos as melhores decisões para a SSVP”, planeja o confrade Cristian Reis.

Um dos momentos bem aguardados deste evento acontecerá já amanhã, quando o confrade Sebastian Gramajo (segundo vice-presidente Geral Adjunto) fará a apresentação sobre o relatório atual do processo de canonização do bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo. “Para nós, Ozanam já é santo. Só falta mesmo a confirmação da Igreja”, completa o presidente nacional.

Dentre os assuntos na pauta de reuniões estão: apresentação da evolução do Plano Estratégico do CGI, da Comunicação, da Família Vicentina, da representação da SSVP dentro da Organização das Nações Unidas (ONU) e das relações com o Vaticano.

Ontem (11) e hoje (12), as reuniões são direcionadas aos vice-presidentes internacionais e coordenadores de zona. O confrade Renato Lima, presidente internacional da SSVP, se faz presente às atividades.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY