Jubileu Mariano: Vicentinos fazem homenagens a Nossa Senhora Aparecida

0
2119

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul (SP) em 1717. Passados 300 anos, a devoção à ‘Mãe de Jesus’ é perpetuada no seio católico e muito presente em meio aos vicentinos. A Romaria anual da SSVP ao Santuário Nacional representa uma demonstração de fé e amor a Nossa Senhora. E, recentemente, confrades e consócias lançaram uma nova forma de homenageá-la neste Jubileu Mariano: postando fotos ao lado da imagem.

O convite partiu do confrade Wandemberg Medeiros, da área do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (MG), que fez a publicação no site de relacionamentos Facebook. Segundo o post, a iniciativa visa “dizer a todos que nós A amamos e que A defenderemos até o último dia!”, explicou Wandemberg, incentivando que outros vicentinos repitam o gesto. “Faça você também sua foto com sua imagem de Maria e consolemos esse coração de mãe, mostremos que A amamos e que Ela está sempre ao nosso lado! Viva Nossa Senhora!”. 

Confrade acredita que Nossa Senhora intercedeu por dois milagres na vida dele

A campanha de publicação de fotos ao lado de Nossa Senhora Aparecida, segundo o confrade Wandemberg, também é uma forma de agradecimento por dois milagres que ele acredita que foram alcançados por intercessão da ‘Padroeira do Brasil’. O primeiro foi quando o pai sofreu um acidente de trabalho, caindo de um prédio de três andares. Ele ficou inicialmente paraplégico. Após rezar muito a Nossa Senhora, conseguiu voltar a andar.

O segundo milagre foi para o próprio vicentino. Estava desempregado há 19 meses. Quando ligou a televisão, viu uma propaganda na TV Aparecida, incentivando que as pessoas fizessem doações pela ‘Campanha dos Devotos’. Wandemberg queria contribuir mensalmente, mas não tinha condições. Mesmo assim, pegou o dinheiro que tinha na carteira e doou. No mês seguinte, não teve condições de ajudar. Foi aí que recebeu uma carta do cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, então arcebispo de Aparecida, em que dizia: “(…) reparei que você não consegue fazer sua contribuição generosa, não sei o que você está passando, mas quero te dizer que tenha fé em Deus e confie na intercessão de Nossa Senhora Aparecida”. No dia seguinte, teve duas ofertas de emprego: uma em um supermercado e a outra na Prefeitura de Juiz de Fora, onde tinha passado em um concurso público.

DEVOÇÃO 

Consócia Graziela, do CM Uberaba
Consócia Graziela, do CM Uberaba

A consócia Graziela Silva, da área do Conselho Metropolitano de Uberaba (MG), tem uma devoção especial por Nossa Senhora Aparecida e compartilha uma história que, segundo ela, é um milagre da santa. A avó de Graziela teve um câncer muito grave. Estava desenganada pela Medicina. A neta então decidiu rezar e pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e a avó se curou. “No quarto do hospital, minha avó diz que viu uma luz e um manto azul. Temos certeza que era Nossa Senhora Aparecida, que foi ali cuidar dela”, relembra Graziela.

Sobre o carinho pela santa, Graziela o define da seguinte forma: “Nossa Senhora Aparecida é minha mãezinha, meu porto seguro; quem me protege, me guia, a luz do meu caminho, é força, proteção, esperança. Nossa Senhora Aparecida é tudo”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY