Vicentinos em Equador lutam contra a Pandemia

0
1354
Crédito da Imagem: Divulgação SSVP Global

Em tempos de emergência coronavírus, a SSVP se mobiliza para prestar serviços relevantes no enfrentamento à pandemia em países em situação de extrema necessidade, como o Líbano, Haiti, Gana, Venezuela e Tanzânia – os dois últimos, países nos quais a SSVP chegou esse ano.

Em matéria anterior desta série, vimos a atuação da SSVP no Líbano. Agora, vamos conferir as atividades realizadas no Equador.

A Ajuda Humanitária Internacional da SSVP na luta contra a Covid-19 foi enviada ao Equador, particularmente a uma das Conferências na linha de frente na luta contra a pandemia: A Conferência Vicentina São João Paulo II (cidade de Cuenca). A Conferência está incansavelmente trabalhando para assistir àqueles em necessidade extrema, especialmente famílias, crianças e idosos, apesar das dificuldades que despontam da pandemia.

Com o Apoio Financeiro Internacional da SSVP, os membros compraram EPI (máscaras, luvas, óculos de proteção, trajes de proteção…) e testes de coronavírus (PCR) estão sendo realizados para rápida detecção e controle de casos ou surtos e, se necessário, medidas de isolamento são impostas.

Crédito da Imagem: Divulgação SSVP Global

Essa matéria faz parte de uma série de textos sobre a ação da SSVP em todo o mundo, para enfrentamento da pandemia. Na próxima semana, falaremos sobre a atuação em Gana.

Anteriormente, já falamos sobre atividades no Líbano e no Haiti.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY