SSVP Brasil de volta à Rondônia

0
891
A missão contou com a participação dos membros do Departamento Missionário, consócia Mirlene Cristina Reis da Silva e confrade Rodrigo Rodrigues Pereira, assim como participantes de outra unidades e ramos da família vicentina, como as consócias Beatriz Cristino Viana (Quixadá / CE), Ana Maria Sobreira da Silva (Rio Branco / AC), Luciana da Silva Araújo (Rio Branco / AC), Maria Juliana Costa das Neves (Rio Branco / AC) e Padre Alysson Giovanni Garcia - Congregação da Missão (Belo Horizonte / MG).

Entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março os representantes do Departamento Missionário estiveram em Missão no estado da Rondônia, divulgando o carisma vicentino e convidados os interessados a conhecerem o trabalho da SSVP Brasil.

“Fizemos visitas missionárias em sete paróquias da Arquidiocese de Porto Velho. Seis na capita e uma em Itapuá do Oeste, onde residem os padres Lazaristas e as Filhas da Caridade”, comenta um dos membros do departamento, o confrade Rodrigo Rodrigues Pereira, da Conferência Santa Edwiges, em Carlos Chagas/MG.

Segundo o vicentino, o estado de Rondônia já contou com mais de 20 Conferências ativas. “A SSVP chegou no estado em 1909 e a última Unidade Vicentina desativada foi por volta de 1971, na capital”, comenta Rodrigo.

Ao longo do dias em Rondônia, os participantes da missão puderam divulgar o trabalho vicentino junto aos Pobres e deixaram encaminhada a fundação de oito Conferências. “Fomos muito bem recebidos pelo arcebispo Dom Roque. A receptividade das paróquias, também, foi importante para a nossa missão. Tivemos uma resposta positiva e, no mês de abril, contaremos com mais de 80 pessoas em uma semana de formação e capacitação”, conta o confrade Rodrigo.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY