Concurso Pintando a Fraternidade 2023 é lançado

0
5458

A edição de 2023 do Concurso Pintando a Fraternidade já  foi lançada pelo Conselho Nacional do Brasil e as crianças e adolescentes de todas as CCA’s já podem começar seus trabalhos. Neste ano o tema é “Fraternidade e a Fome”e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”,  ou ilustrando o Ano Temático da Sociedade São Vicente de Paulo 2023, os pequenos podem se inspirar no tema “A mística da visita aos Pobres”. Os trabalhos podem ser entregues até o dia 7 de agosto. 

Os interessados devem consultar o Regulamento, preencher a Ficha de Inscrição e realizar o desenho no verso da ficha. A ficha deve ser enviada Correios, para o endereço do Conselho Nacional do Brasil (Rua Riachuelo, n.º 75, Centro, Rio de Janeiro – CEP é 20230-010) até o dia 7 de agosto.

Para seleção dos desenhos, o concurso foi novamente dividido em duas categorias: A, para crianças de 6 a 11 anos, e B, para adolescentes de 12 a 15 anos. 

A divulgação dos desenhos vencedores será no dia 2 de setembro, pelo site da SSVP Brasil(www.ssvpbrasil.org.br). “Os prêmios estão muito legais neste ano. Na categoria A, o primeiro colocado irá ganhar uma viagem, com um acompanhante, para a Romaria do próximo ano; o segundo colocado receberá uma bicicleta e o terceiro, um tablet. Já na categoria B, o primeiro colocado leva viagem, com um acompanhante, para a Romaria do ano que vem, o segundo, um notebook e o terceiro, um tablet. Além disso, todos eles ainda vão ganhar uma imagem da padroeira da Região a qual pertencem”, explica a consócia Maria Aparecida Peteck Alencar, a Cida, Coordenadora Nacional de CCA. 

Cida incentiva que todos os orientadores de CCA incentivem suas crianças e adolescentes a participarem do concurso. “O Concurso Pintando a Fraternidade, além de ser uma maneira de incentivar e destacar os dons artísticos das crianças e dos adolescentes, é uma ótima oportunidade para trabalhar esses temas tão importantes com eles. É uma maneira lúdica e gostosa de aprofundar esses assuntos”, explica.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY