Quatro ações concretas da Família Vicentina para marcar os 400 anos do Carisma

0
2679
Ações para os 400 anos do Carisma Vicentino

Em 25 de janeiro toda a Família Vicentina comemorou o marco inicial dos 400 anos do Carisma Vicentino. Nessa mesma data, o padre Tomaz Mavric redigiu uma carta em que sintetizou as quatro ações concretas que a coordenação internacional da Família Vicentina deseja realizar. São elas:

1) A peregrinação da relíquia com um pedaço do coração de Vicente de Paulo. Ela está atualmente em exibição na cidade de Folleville (França) e passará por outros locais, inclusive outros países.

2) Um Simpósio Internacional com a presença do Papa Francisco. Será entre 13 e 15 de outubro, em Roma.

3) A criação de um projeto entre todos os Ramos da Família Vicentina, em benefício dos sem-teto (forasteiros, refugiados, desalojados e migrantes). A expectativa é de que até 2030 todas as pessoas tenham um lugar para morar. Mais informações sobre estas iniciativas serão divulgadas em breve.

4) Um Festival Internacional de Cinema, com foco na vida de São Vicente.

Atualmente, a Família Vicentina está representada por 225 Ramos de diferentes comunidades de vida consagrada e associações leigas em mais de 80 países ao redor do mundo. Presente nos cinco continentes com ministérios muito diversificados: missões, serviço de saúde, serviço com moradores de rua, refugiados, crianças abandonadas, trabalho com as mães que mantêm sozinhas os lares, educação, formação e obras de promoção e desenvolvimento.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY