Processo de canonização de Ozanam avança outra etapa

0
3822
O Tribunal de Mariana, Brasil, termina seus trabalhos, e o processo segue para Roma – Crédito: Confederação Internacional SSVP

Uma boa notícia para os Vicentinos: depois de 11 meses de intensa investigação, a etapa diocesana do processo sobre uma presumível cura milagrosa atribuída à intercessão do Bem-aventurado Antônio-Frederico Ozanam foi concluída, no último dia 24 de setembro, festa de Nossa Senhora das Mercês. A comprovação deste milagre é requisito para a canonização. A cerimônia de encerramento foi realizada na Cúria Arquidiocesana de Mariana e presidida por Dom Airton José dos Santos, arcebispo local.

Para que o processo tenha continuidade junto à Congregação para Causa dos Santos é preciso que o material seja levado ao Vaticano. O designado como “portador oficial” dos documentos foi o 16º Presidente-geral, confrade Renato Lima de Oliveira. Ao todo, 900 páginas relatam a uma suposta cura extraordinária atribuída a Ozanam. Relatos, testemunhos, laudos médicos e perícias foram inseridas numa caixa, que depois foi lacrada, e será entregue ao Vaticano pessoalmente pelo confrade Renato.

O Conselho Geral Internacional renova o pedido a todos os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo e dos inúmeros ramos da Família Vicentina pelo mundo, para que reforcem a devoção e mantenham as orações, rogando a Deus pela graça da canonização de Antônio-Frederico Ozanam. “Possa a Igreja proclamar sua santidade, se esta for providencial para o momento atual”, como indica a oração rezada em todas as nossas Conferências.

Mais informações no site da SSVP Internacional: https://www.ssvpglobal.org/processo-de-canonizacao-do-bem-aventurado-antonio-frederico-ozanam-avanca-mais-uma-etapa/

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY