Pela primeira vez na história da SSVP, o Conselho Geral promoverá sua assembleia anual remotamente

0
2429
Crédito da Imagem: divulgação SSVP Global

Pela primeira vez na história do Conselho Geral Internacional em 181 anos a Assembleia Geral acontecerá virtualmente. A reunião acontece hoje, com a presença remota dos principais países que formam a Confederação Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, em função do distanciamento social necessário por conta da pandemia de coronavírus em todo o mundo. 

Participam da Assembleia os presidentes dos Conselhos Superiores que fazem parte do Comitê Executivo Internacional (que representam 85% de todos os vicentinos do mundo) e os integrantes da Seção Permanente (diretoria internacional e os Vice-presidentes Territoriais).

A Assembleia será transmitida ao vivo pela Ozanam TV, começando ao meio-dia no horário de Paris (7h no horário de Brasília), com duração de quatro horas, e transmitida em diversos idiomas. O conteúdo também ficará disponível posteriormente na página da Ozanam TV no Facebook.

No evento, serão discutidos e aprovados diversos relatórios relativos ao ano de 2019: “Informe Moral do Presidente-geral”, “Prestação de Contas do Tesoureiro-geral” e “Relatório Operacional do Secretário-geral”. Também será assinado o “Protocolo de Salvaguarda da Infância” e o acordo de cooperação com o “Centro Internacional de Formação – CIF”, mantido pela Congregação da Missão (CM), para aperfeiçoar a formação e o treinamento oferecidos pela SSVP sobre a “antropologia do pobre” e a “teologia de Vicente”. Também serão votadas nove resoluções.

No discurso de abertura da Assembleia, nosso Presidente-geral, confrade Renato Lima de Oliveira, agradecerá à parceria com todos os Conselhos Superiores, especialmente em tempos de pandemia, e destacará que “não podemos perder jamais a esperança”, pois essa virtude é a marca de todo cristão. “A pandemia mostrou-nos que a vida mudou, e que seguramente a SSVP também terá que adaptar-se aos novos tempos, sem jamais descolar-se dos princípios fundacionais. Nossos normativos, nossos procedimentos, nossas campanhas e nossa maneira de atuar, seguramente, já estão sendo impactados e provocam-nos uma reflexão bastante salutar sobre a oportunidade de melhoria para o futuro. Toda crise é uma oportunidade de renascimento, de renovação e de melhoria contínua”, acentuou Renato.

Devido ao grande número de assuntos e decisões, a Assembleia terá uma segunda parte, em 13 de dezembro.

Da redação do DECOM, no informações SSVP Global.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY