Pela primeira vez, Festa Regulamentar em homenagem a São Vicente de Paulo será realizada Online

2
7235

Assim como vem acontecendo em diversas áreas de atuação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), as Festas Regulamentares também sofreram impacto da atual pandemia do coronavírus. A próxima celebração, a Festa Regulamentar em homenagem a São Vicente de Paulo, que acontecerá no dia 27 de setembro, às 9h, será realizada online, com transmissão pela página do Facebook da SSVP (@ssvpbrasil) e pelo Canal Oficial da SSVP no Youtube (SSVP – Sociedade de São Vicente de Paulo – Brasil).

Para os vicentinos, estar em festa significa comemorar o dom da vida, o dom da caridade. “Nestes dias, nos unimos para agradecermos e lembrarmos as ilustres figuras que acreditaram que não existia amor maior do que se doar ao próximo”, afirma ao confrade Samuel Godoy, coordenador do Departamento de Comunicação da SSVP.  “As comemorações pelo Dia de São Vicente de Paulo (27 de setembro) oferecem uma excelente oportunidade para revitalizarmos a vocação vicentina e intensificarmos o carisma vicentino. Mesmo à distância física, estaremos unidos pela internet e, principalmente, pela nossa fé, renovando nossa espiritualidade e amizade fraterna.”, completa.

Confira uma prévia da programação da Festa Regulamentar em Homenagem a São Vicente de Paulo:

8h45 – Abertura da transmissão, com boas-vindas aos confrades e consócias

9h – Transmissão da Missa

9h45 – Início de bate-papo e mensagens de Celebração em Homenagem a São Vicente de Paulo, com participação dos confrades Cristian Reis da Luz, presidente nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, e Renato Lima de Oliveira,

presidente do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, além do Padre Emanoel, assessor espiritual do CNB.

Relembrando a Regra sobre nossas Festas Regulamentares:

Artigo 23. Inciso 2°: “As festas regulamentares destinam-se a reforçar a espiritualidade e a amizade fraterna, com a integração e o relacionamento de todas as unidades vicentinas de uma área, seus membros, a comunidade e a Família Vicentina”.

Maria Emília Zampieri, da redação DECOM

Comente pelo Facebook

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY