O mundo está em constante movimento. Ele não para a esperar seus pensamentos e ações. Aí, entra o seu papel nessa história: planejar, analisar e executar os melhores movimentos para que seu sucesso pessoal aconteça. Mas o que o jovem vicentino tem a ver com isso?

Nós, jovens, estamos em constantes mudanças, envolvidos em um meio de responsabilidades e desafios, e conduzir tudo isso parece uma missão árdua e sem fim, mas vou te contar alguns segredos para o sucesso, os quais deixarão sua vida ainda mais gostosa de ser vivida e. é claro, com um toque vicentino.

Primeiro, você pode ser vicentino mesmo sendo universitário, trabalhar o dia todo, estudar para cursinho, cuidar da família, e também pode ir a uma balada, bar, levar uma vida saudável, fazer esportes, curtir a vida independente do seu estilo, mas com um detalhe, não esqueça da sua essência, do respeito e da disciplina para conduzir.

Segundo, não esqueça: você é um jovem católico! É seu dever manter uma vida seguindo os princípios cristãos. É por meio dessa constância e enriquecimento espiritual que podemos nos fortalecer para nossa missão em servir aos Pobres.

Terceiro, acredito ser o tópico que dá mais sabor a nossa vida: o ser vicentino. Você foi escolhido a dedo para cuidar dos pequeninos de Deus. Você recebeu um carisma especial, tem a possibilidade de fazer a diferença na vida do outro, sem esperar nada em troca, você é sal e luz aqui na terra. Lembremos das palavras de Ozanam: “Para a juventude que sente fome e sede de justiça social, oferecemos-lhes a caridade fraterna e obras em verdade”.

 Agora, junte todos os tópicos acima, e, parabéns, você é um Jovem Vicentino, o Ozanam de hoje, o protagonista do momento! Agora é com você!

São Vicente de Paulo diz algo muito forte e que resume os passos do sucesso: “Felizes os que dedicam o breve tempo de sua vida ao amor e à justiça! Pela caridade, por Deus, pelos pobres! E que maior ato de amor pode alguém fazer que o de entregar-se inteiramente, por estado ou por ofício, para a salvação e alívio dos aflitos? Nisso está toda a perfeição”.

Por fim, o que quero falar sobre esses passos e sobre o sucesso é que a vida está corrida para todos, é difícil conciliar tudo? É sim, e muito, mas se você realmente quer fazer a diferença nesse mundo, você arruma tempo, disposição e elimina as desculpas. Tenho certeza que saberá lidar com uma vida “agitada” e mais certeza ainda das recompensas, crescimento e sucesso. Jovens, sejam protagonistas, não tenham medo, preguiça, ou qualquer situação que te impeça de brilhar.

“Quando se trata de futuro existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu” – John M. Richardson

E aí, qual tipo de jovem vicentino você é? Está em suas mãos e sabe qual a hora de mudar? É AGORA!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Consócia Barbara Fragoso

Coordenadora da Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Maringá

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY