Tesoureiro do CNB lembra: é tempo da Contribuição da Solidariedade

0
5660

Chegou o momento de os vicentinos demonstrarem ainda mais que sabem partilhar. No primeiro trimestre de cada ano, eles devem fazer uma doação pessoal para a Contribuição da Solidariedade. Segundo o Artigo 18 da Regra, principal documento da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil, o valor doado é de 1% do salário mínimo vigente. No entanto, aqueles membros que tiverem melhores condições financeiras podem contribuir com quantias maiores, tendo em vista que outros associados dispõem de menores recursos e não conseguem ajudar com o valor solicitado. “Isto sim é partilha”, afirma o confrade Valter Araújo, primeiro tesoureiro do Conselho Nacional do Brasil (CNB).

 

“Neste ano do Jubileu da Romaria, sob as bênçãos de Nossa Senhora, somos convidados de forma especial a demonstrar nossa generosidade durante a Contribuição da Solidariedade” – confrade Valter Araújo, tesoureiro do CNB

 

Confrade Valter pede que tanto vicentinos e aspirantes contribuam. “Nós temos recebido tantos Projetos Sociais e projetos do Todos Somos Um (de ajuda a Obras Unidas), que só conseguiremos ajudar todos se obtivermos uma boa doação na Contribuição da Solidariedade”.

Uso do dinheiro

Todo o dinheiro obtido com a Contribuição da Solidariedade é usado para financiar os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB), o projeto ‘Todos Somos Um’, as ações do Departamento Missionário, em ajuda a Unidades Vicentinas em dificuldades e para fundos de emergência como, por exemplo, em situações de tragédia.

Boletos

Confrade Valter Araújo, primeiro tesoureiro do CNB

As Conferências arrecadam os valores e os repassam aos Conselhos Particulares. Estes, por fim, enviam os valores ao CNB por meio do pagamento de boletos, encaminhados à Unidade Vicentina.

O tesoureiro do CNB orienta os presidentes de Conselhos Particulares que fiquem atentos ao prazo de vencimento do boleto, para que ele não expire.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY