Missão Vicentina Jovem 2024 começa hoje

0
1151

Começa hoje a Missão Vicentina Jovem 2024, nomeada “Simbora, meu povo!”, que reúne jovens vicentinos do país inteiro na cidade de Paulo Afonso/BA, até o dia 27 de janeiro.

A escolha de Paulo Afonso como local para esta missão está relacionada à sua história e localização privilegiada. Iniciadas em 1966, as atividades vicentinas desempenham um papel fundamental na promoção do trabalho da SSVP na região. Contudo, o Conselho Central enfrenta desafios de renovação e busca uma nova geração de jovens vicentinos comprometidos. Esta missão procura resgatar, inspirar e recrutar novos membros para fortalecer a ação da Sociedade na área.

O tema “Simbora, meu povo!” segue o modelo da iniciativa realizada em Ouro Preto/MG, em 2022. Cada Conselho Metropolitano enviou um jovem entre 18 e 35 anos, com ênfase na participação integral durante todos os dias, para uma experiência completa e enriquecedora.

Renata Santos, membro do Departamento Missionário do CNB, expressa a expectativa de receber jovens de todas as regiões do Brasil. “O importante é que todos os Conselhos Metropolitanos enviem representantes, para que todos os sotaques estejam unidos em Paulo Afonso, às margens do São Francisco”.

Geyson Tôrres de Lima, Coordenador Nacional da Juventude e morador de Paulo Afonso/BA, destaca a importância da missão para a comunidade local. “A Comissão Nacional de Jovens em parceria com o Departamento Missionário, ambos cientes do compromisso fraterno que caracteriza a SSVP, não puderam ignorar as dificuldades enfrentadas por nossos irmãos. Decidimos unir esforços e realizar uma missão jovem na área, que fortalecerá o trabalho existente e expandirá a presença da SSVP na região”.

Acompanhe as redes sociais da SSVP Brasil para ficar por dentro das atividades da Missão!

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY